Reuniões devolutivas no Plano Diretor prosseguem e Sabaúna terá evento nesta sexta-feira

Secretaria de Urbanismo

19 de julho de 2018
O Concidade auxilia na formulação das políticas municipais relacionadas ao desenvolvimento urbano sustentável da cidade (Divulgação/PMMC)

As reuniões devolutivas do processo de revisão do Plano Diretor de Mogi das Cruzes continuam sendo realizadas e são uma oportunidade para a população verificar como deve ficar o documento. Nesta sexta-feira, dia 20, a partir das 18h30, será realizada a reunião em Sabaúna, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora Do Carmo (Largo da Igreja, junto à Praça Jesuíno Franco). Já no sábado, dia 21, às 9 horas, a reunião acontecerá na Sociedade Ambiental Amigos de Taiaçupeba (Rua 6 de Junho, 377).

O secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Cláudio de Faria Rodrigues, explica que as reuniões devolutivas incorporam as sugestões apresentadas nas oficinas de participação, que aconteceram no final de 2017 e início deste ano em toda a cidade: “Estamos debatendo o futuro de Mogi das Cruzes de forma democrática, transparente e participativa, com a participação ativa da sociedade”, comenta.

A programação continua na segunda-feira, dia 23, a partir das 18h30, e ocorrerá na Associação Sul de Mogi das Cruzes (Estrada Mogi Bertioga, km 11 - Capela 11). A reunião será voltada para os moradores de Caputera, Nova Bertioga, Vila da Prata, Parque Morumbi, Vila São Sebastião, Jardim Rubi, Cidade Jardim, Counto São Sebastião e Vila Moraes.

As reuniões acontecerão até o dia 8 de agosto e são coordenadas por uma equipe técnica da secretaria. As pessoas recebem informações sobre o processo de revisão do Plano Diretor e podem dar sugestões e opiniões. O plano é uma ferramenta de planejamento do município, prevista em lei. Toda a programação pode ser conferida em uma página do processo de revisão no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. (Marco Aurélio Sobreiro)