Revisão do Plano Diretor prossegue com reunião nesta quarta-feira, na Prefeitura

Secretaria de Urbanismo

02 de outubro de 2018

Como parte do processo de revisão do Plano Diretor, a Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo realizou, na segunda-feira (1º/10), a oficina que tratou dos temas “Zona Especial de Desenvolvimento Econômico (ZEDE)” e “Zona Especial de Interesse Social (ZEIS)”, no auditório da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Nesta quarta-feira (3/10), o trabalho continuará com a audiência que abordará os tópicos “Centralidades”, “Mobilidade Urbana”, “Parâmetros Urbanísticos” e “Instrumentos Urbanísticos”, também no auditório, das 18h às 21h.

O secretário municpal de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, lembra que o processo de revisão do Plano Diretor vem sendo realizado de forma democrática e transparente. Ele explica que foram realizadas oficinas de diagnóstico em toda a cidade, para que as pessoas fossem ouvidas. Foram mais de 40 reuniões nos bairros e outras 10 na Prefeitura, totalizando mais de 50 encontros. De acordo com ele, o objetivo do trabalho é estabelecer as bases para o crescimento sustentável e organizado de Mogi das Cruzes.

No dia 24 de setembro, outra importante oficina foi realizada. A reunião apresentou as propostas preliminares para o Macrozoneamento, as Zonas Especiais de Interesse Ambiental (ZEIA), os Distritos e o Abairramento da cidade, realizada no auditório da Prefeitura. Todas as reuniões são abertas aos cidadãos que tenham interesse de participar, com a condução de técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento. A programação pode ser conferida em uma página do processo de revisão no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. (Marco Aurélio Sobreiro)