Revisão do Plano Diretor prossegue e terá mais duas oficinas na próxima semana

Secretaria de Urbanismo

25 de setembro de 2018

A oficina do Plano Diretor de Mogi das Cruzes que apresentou as propostas preliminares para o Macrozoneamento, as Zonas Especiais de Interesse Ambiental (ZEIA), os Distritos e o Abairramento da cidade, realizada na segunda-feira (24/09) à noite, no auditório da Prefeitura, recebeu 64 pessoas, entre profissionais e pessoas que acompanham o processo. Mais duas reuniões serão realizadas na semana que vem, como parte do trabalho, ambas no auditório, das 18h às 21h.

Na segunda-feira, dia 1º de outubro, a oficina tratará dos temas “Zona Especial de Desenvolvimento Econômico (ZEDE)” e “Zona Especial de Interesse Social (ZEIS)”. Já a quarta-feira, dia 3, serão abordados os tópicos “Centralidades”, “Mobilidade Urbana”, “Parâmetros Urbanísticos” e “Instrumentos Urbanísticos”. O secretário municpal de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, fala sobre a extensão do trabalho de revisão do Plano Diretor:

“Fizemos oficinas de diagnóstico e percorremos a cidade para que as pessoas fossem ouvidas. Foram mais de 40 reuniões nos bairros e outras 10 na Prefeitura, totalizando mais de 50 encontros. Aproveitamos a participação da população para construirmos soluções conjuntas para Mogi das Cruzes, visando sempre à construção de um futuro melhor para o município”, explica Claudio, que coordenou a oficina desta segunda-feira, na Prefeitura.

Todas as reuniões são abertas a todos os cidadãos que tenham interesse de participar. Toda a programação pode ser conferida em uma página do processo de revisão no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. (Marco Aurélio Sobreiro)