Roda de Choro do Seu Julinho retoma as atividades no dia 22 de fevereiro

Secretaria de Cultura

09 de fevereiro de 2018
A Roda de Choro do Seu Julinho, que vai completar cinco anos agora em 2018, retomará os encontros no Casarão do Carmo no dia 22 de fevereiro

A Roda de Choro do Seu Julinho, programa permanente da Secretaria de Cultura que visa incentivar e propagar a cultura do choro na cidade, retomará suas atividades no dia 22 de fevereiro. O evento, que consiste em um encontro entre aqueles que tocam, cantam e apreciam o estilo musical, estará ao Casarão do Carmo, que é seu endereço original.

No ano passado, em virtude das obras de reforma que foram realizadas no Casarão do Carmo e Museu Visconde de Mauá, a roda de choro foi temporariamente transferida para o prédio da Banda Santa Cecília. Com o término dos trabalhos, ela retorna ao casarão.

O dia e o horário do evento permanecerão os mesmos: será sempre às quintas-feiras, a partir das 19 horas.

A Roda de Choro do Seu Julinho é um evento criado em 2013 pela Secretaria Municipal de Cultura, com o objetivo de reverenciar Julio Pedro Borba, saudoso dono de barbearia do Shangai, que reunia todas as quintas-feiras amigos, para uma animada roda de choro, frequentada por praticamente todos os atuais mestres do choro de Mogi.

Em março próximo, a roda vai completar cinco anos. Neste tempo, ela se transformou no principal ponto de encontro dos chorões da cidade, servindo também como incentivo e uma ferramenta de propagação do choro, a partir da aproximação dos jovens com o estilo musical. O repertório inclui canções de compositores como Ataulfo Alves, Cartola, Candeia, Pixinguinha, dentre outros.

A entrada para a Roda de Choro é gratuita. Aos interessados, portanto, basta comparecer. (Lívia de Sá)