Ruas Coronel Santos Cardoso e Major Sílvio de Miranda têm alterações nesta terça-feira

Secretaria de Mobilidade Urbana

14 de outubro de 2019

O trânsito de veículos terá alterações nesta terça-feira (15/10), nas ruas Coronel Santos Cardoso e Major Sílvio Miranda, no Centro. O trecho das vias entre as ruas Santana e Tenente Manoel Alves dos Anjos passará a ter sentido único, em direção à praça da Bandeira. Paralelamente à mudança no trânsito, a região está recebendo melhorias de acessibilidade.

Nesta região, estão sendo implantadas quatro novas rampas de acessibilidade, além de faixas para a travessia de pedestres e uma lombofaixa, na rua Francisco Franco, próximo ao Prédio II da Prefeitura.

“As equipes da Secretaria de Transportes estão permanentemente analisando o trânsito de Mogi das Cruzes e buscando alternativas para melhoria da fluidez e segurança viária”, destacou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.

Com a alteração que passará a valer nesta terça-feira, será formado um corredor pelas ruas Coronel Santos Cardoso e Major Sílvio Miranda, ligando o Jardim Santista ao Centro e sendo uma opção para a rua Ipiranga. Há alguns meses, o trecho da rua Santos Cardoso entre as ruas Presidente Campos Salles e Santana já havia sido transformado em mão única.

O objetivo das intervenções é melhorar a fluidez na região, eliminando pontos de conflito viário, e oferecer mais segurança para a circulação de pedestres. Com a mudança, os veículos que estão na região da praça não poderão seguir rumo à rua Francisco Franco e Santana. Observações técnicas da Secretaria Municipal de Transportes identificaram pontos de conflito nestes dois cruzamentos.

A Secretaria Municipal de Transportes também está desenvolvendo uma revitalização na sinalização de trânsito desta região da cidade. (Luiz Maritan)