Sala do Empreendedor abre agendamento para atendimentos presenciais

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

14 de julho de 2020

A Sala do Empreendedor, que funciona na Prefeitura de Mogi das Cruzes, abriu agendamento para atendimentos presenciais para a estrutura da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) na cidade e para os serviços relativos ao Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM), respeitando as regras da Fase Amarela do Plano São Paulo. Os interessados podem agendar seu horário pelo site agendamentopac.pmmc.com.br, com horários disponíveis para atendimento voltado a dar entrada ou retirar processos. O atendimento presencial começa nesta quarta-feira (15/07).

No caso da Jucesp, para cada horário agendado, será permitido o protocolo de até dois processos. Todo o atendimento respeitará as normas de distanciamento social, higienização e limitação de pessoas na Sala do Empreendedor.

Desde o dia 15 de junho, a Sala do Empreendedor já vinha fazendo atendimento com o encaminhamento de processos e solicitações por meio dos Correios. Além disso, entidades conveniadas também têm a possibilidade de encaminhamento dos documentos por malotes.

Este trabalho continuará sendo feito e os detalhes sobre os serviços já estão disponíveis no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes (www.mogidascruzes.sp.gov.br/servico/alvara-certidoes-e-licencas/via-rapida-empresa-atendimento-emergencial-covid-19). Neste endereço estão disponíveis as informações sobre os procedimentos a serem adotados e os documentos que devem ser preenchidos e encaminhados.

Já com relação ao CCM, será possível o agendamento para serviços como inscrição e alteração no Cadastro de Contribuintes Mobiliários, inscrição no Cadastro de Contribuintes Mobiliários de Microempreendedores Individuais, suspensão ou liquidação de débitos do ISS Simples Nacional, cancelamento de notas fiscais, revisão do carnê de Taxa de Fiscalização e Instalação, Taxa de Publicidade ou ISS Estimativa, solicitação de restituição de valores ou a apresentação de requerimentos para abertura de processos.

A Sala do Empreendedor é um serviço da Prefeitura de Mogi das Cruzes para dar mais agilidade na abertura de empresas e no atendimento aos empreendedores da cidade. A estrutura reúne serviços das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Social, de Finanças e de Planejamento e Urbanismo, diminuindo a burocracia dos trâmites.

Mais informações sobre o novo atendimento disponibilizado pela Sala do Empreendedor podem ser obtidas pelo telefone 4798-6333 ou pelo contato de WhatsApp 4798-6364.

Atendimento presencial

O atendimento presencial é feito mediante uma série de regras para manter o distanciamento entre as pessoas e as normas sanitárias que visam à redução do risco de contágio pelo novo Coronavírus, tanto no atendimento ao público quanto no expediente interno dos setores da Prefeitura. Entre as regras, estão a exigência de distância mínima de 1,5 metro entre as pessoas em todos os ambientes, internos e externos (exceto para acompanhantes daqueles que necessitam de cuidados especiais), demarcação de áreas de fluxo de pessoas para evitar aglomerações, exigência do uso de máscaras (sem máscara, o cidadão não pode entrar na unidade de atendimento).

A Prefeitura disponibiliza álcool em gel 70% para uso de funcionários e cidadãos, em pontos estratégicos e de fácil acesso, especialmente onde não seja viável a lavagem das mãos com água e sabão.

A Administração Municipal também segue os protocolos de desinfecção em todos os ambientes e equipamentos, incluindo piso, estações de trabalho, máquinas, mesas, cadeiras e computadores, entre outros, no início e término de cada dia, e intensifica a limpeza de áreas comuns e de grande circulação de pessoas durante o período de funcionamento.