Santa Casa comemorou 145 anos de fundação com culto ecumênico

12 de julho de 2018
Culto Ecumênico comemorou os 145 anos de fundação da Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes (foto: Guilherme Berti/PMMC)

A Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes comemorou seu 145º aniversário com um culto ecumênico realizado nesta quinta-feira (12/7). A unidade é responsável por aproximadamente 5.000 partos, 6.500 cirurgias e mais de 200 mil atendimentos por ano para a população de Mogi das Cruzes e região, sendo destes, 96% dos atendimentos voltados para o SUS – Sistema Único de Saúde.

A secretária-adjunta de Saúde, Rosângela Cunha, representou o prefeito Marcus Melo no evento e destacou a importância da unidade. “A Santa Casa é referência em diversos atendimentos de saúde, entre eles a Maternidade, que atende gestantes de todo o Alto Tietê sempre primando pela humanização e a qualidade”, destacou.

A ampliação da Maternidade da Santa Casa já foi aprovada pelo Governo do Estado e a unidade aguarda apenas liberação de verba. O projeto prevê a ampliação de 38 para 51 leitos obstétricos e de 9 para 20 leitos de UTI Neonatal, números necessários para minimizar os problemas enfrentados com a falta de leitos obstétricos e cuidados ao recém-nascido no Alto Tietê.

Outra melhoria será a reforma do Pronto Socorro (prevista para ter início no segundo semestre de 2018) que através de uma emenda parlamentar será totalmente readequado para acolher toda a população que procura os serviços diariamente.

Estas ações fazem parte de um planejamento da nova Provedoria juntamente com a Mesa Administrativa que pretende abranger outros setores e tem como objetivo modernizar o hospital.

Com 145 anos de histórias a  Santa Casa de Mogi das Cruzes possui tradição, exerce a filantropia de forma responsável e humanitária na região do Alto Tietê, mas também, busca constantemente a modernização de seus equipamentos e área física, da qualidade dos seus serviços e da atualização de seus profissionais.

Tornou-se uma referência em Mogi das Cruzes e Alto Tietê nestes últimos anos em Ortopedia, Maternidade de Alto Risco, Oftalmologia, Neurologia e Neurocirurgia. Contribuiu, e continua contribuindo para o nascimento de muitas gerações de pessoas de bem, já que é referência em Maternidade e, atualmente, a única pública da região.