Saúde abre novas vagas de agendamento online para vacinação contra Covid-19

Secretaria de Saúde

18 de agosto de 2022
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Secretaria Municipal de Saúde abre nesta quinta-feira (18/08), às 14 horas, agendamento online para vacinação de adultos e crianças contra a Covid-19. Serão liberadas datas e horários para aplicação de terceira dose para pessoas com 18 anos ou mais; e quarta dose para pessoas com 30 anos ou mais e trabalhadores da Saúde. 

Os interessados devem acessar o site oficial no www.cliquevacina.com.br ou entrar em contato pelo SIS no telefone 160.

Serão liberadas, ainda, agendas para crianças de 5 a 11 anos (primeira e segunda doses) e adolescentes de 12 a 17 anos (primeira, segunda ou terceira doses). Crianças e adolescentes de 5 a 14 anos também podem ser atendidos sem necessidade de agendamento em para vacinação contra a Covid-19 em qualquer unidade de saúde durante a Campanha de Multivacinação, até 9 de setembro, bastando levar a caderneta de rotina e comprovante de vacinação da Covid, se tiver. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, e neste sábado, dia 20, das 8 às 17 horas.

Idosos com 60 anos ou mais e imunodeprimidos graves, munidos de documentação, continuam sendo imunizados em livre demanda de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, bastando procurar a unidade mais próxima.

Multivacinação 

Neste sábado, dia 20 de agosto, todos os postos de Saúde estarão abertos das 8 às 17 horas. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite é voltada para todas as crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias, enquanto a Campanha de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente atende de zero a 14 anos, 11 meses e 29 dias. 

O objetivo das campanhas é reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, bem como garantir que os jovens recebam todas as vacinas recomendadas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). 

3 e 4 anos 

A vacinação contra a Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos não está sendo agendada e nem realizada neste momento porque o município não recebeu estoque necessário de Coronavac, único imunizante indicado para essa faixa etária.