Secretaria de Agricultura promove curso de cultivo de Orquídeas no Parque da Cidade

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

13 de setembro de 2017
O curso, promovido pela Secretaria de Agricultura, será ministrado por Masuji Kayasima, renomado orquidófilo da cidade e proprietário do Paraíso das Microorquídeas. (Foto: Divulgação/PMMC)

A Secretaria Municipal de Agricultura está com inscrições abertas para o Curso Básico de Cultivo de Orquídeas para o início da Primavera, que será realizado no dia 24 de setembro, das 9 às 12 horas, no Parque da Cidade. São oferecidas 80 vagas para mogianos a partir dos 18 anos.

Mogi das Cruzes é considerado o maior produtor de orquídeas e hortênsias do país. O faturamento estimado do setor é de R$ 100 milhões. São mais de 2,5 mil variedades de plantas ornamentais na cidade. As inscrições para o curso podem ser feitas pelos telefones 4798-5136 ou 4798-5954. Após o curso, das 13 às 14 horas, haverá um espaço para tirar dúvidas.

O curso será ministrado por Masuji Kayasima, renomado orquidófilo da cidade, que se dedica ao cultivo e estudo das microorquídeas há mais de 50 anos. O pesquisador é proprietário do Paraíso das Microorquídeas, no Cocuera, que abriga cerca de 10 mil exemplares de orquídeas de mais de 800 espécies diferentes.

O Parque da Cidade tem entrada pela avenida Jardelina de Almeida Lopes, em frente à praça Deputado Paulo Kobayashi (Praça do Oito). Funciona todos os dias, das 7h às 19h. O telefone para informações sobre as aulas esportivas e agendamentos para utilização dos espaços é o 4798-4087. (Kelli Correa Brito)