Secretaria de Agricultura realizará palestra sobre plasticultura e sistemas de produção

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

21 de junho de 2017

A Secretaria Municipal de Agricultura realizará nesta quinta-feira (22/06), às 14 horas, mais uma etapa da capacitação do projeto “Alimento Saudável é Alimento Seguro”, que integra o programa de Assistência Técnica e Extensão Rural, desenvolvido pela Pasta. A palestra para os agricultores familiares mogianos será “Plasticultura e sistemas integrados de produção”, com o professor Fernando Juabre Muçouçah, da Faculdade de Tecnologia de Mogi das Cruzes (FATEC) na sede da Associação dos Produtores Rurais de Jundiapeba e Região – Aprojur, em Jundiapeba.

O projeto sobre a produção de alimentos saudáveis tem como objetivo a aplicação de boas práticas agrícolas nas lavouras, visando à qualidade e segurança dos alimentos fornecidos à merenda escolar da rede municipal de ensino pela agricultura familiar de Mogi das Cruzes. “Este trabalho tem como objetivo fomentar o desenvolvimento da agricultura local, destacando as boas práticas e criando alternativas para os produtores ampliarem sua produção”, disse o secretário municipal de Agricultura, Renato Abdo.

A Plasticultura é o uso de plástico para a produção de alimentos, como vasos, estufa, túnel baixo, telado, entre outros. Normalmente este sistema é integrado a técnicas de irrigação e controle de pragas e doenças. Os sistemas integrados de produção representam alternativas para a produção racional de alimentos, criando um processo produtivo sustentável. (Kelli Correa Brito)