Secretaria de Educação abre 750 vagas para minicursos do Crescer

Secretaria de Educação

20 de janeiro de 2020
Todas as seis unidades do Crescer receberão novos cursos, que desta vez formarão 31 turmas, totalizando 750 vagas. (Ney Sarmento/ PMMC)

A Secretaria de Educação abre nesta segunda-feira (20/01), novas vagas para minicursos do Centro de Apoio à Educação de Jovens e Adultos (Crescer). Todas as seis unidades do Crescer receberão novos cursos que, desta vez formarão 31 turmas, totalizando 750 vagas. Os mogianos interessados devem se dirigir à unidade desejada para fazer a matrícula até sexta-feira (24/01). Caso número de inscritos seja maior que o número de vagas haverá a formação de novas turmas e remanejamento dos alunos excedentes.

Para a matrícula, o candidato deverá comparecer ao Crescer em que é oferecido o curso portando um documento de identidade (de preferência o RG) e um comprovante de endereço (serão aceitos comprovantes de endereço de Mogi das Cruzes no próprio nome, no nome dos pais ou no nome do cônjuge). O inscrito deverá atender aos requisitos do curso escolhido. Os menores deverão estar acompanhados do responsável legal.

O início das aulas será a partir de segunda-feira (27/01) e o material didático escrito (caso o curso possua) será cedido pela unidade do Crescer. Já os outros materiais necessários para a realização de cada aula serão de responsabilidade do estudante. Ao final do curso será emitido um certificado para os alunos que possuírem a frequência necessária. Os cursos que estarão disponíveis serão Antepastos, Barboterapia, Chapéu de Praia Personalizado , Chinelos de crochê, Gelado de abacaxi, Torta de Banofe, Gelado de abacaxi na taça, Informática - Currículo (Elaboração e Formatação, Mala para viagens- Organização e dicas , Orientação Profissional - Currículo e Entrevista , Delícias geladas de verão, Estojo Escolar em Feltro, Saladas de pote, Criança na Cozinha - Cupcakes de férias, Personalização de cadernos  e Blue Velvet.

O Crescer possui seis unidades espalhadas por toda a cidade de Mogi das Cruzes. Além da unidade central localizada na na rua Ipiranga, 579, as outras cinco ficam em Jundiapeba (avenida Lourenço de Souza Franco, 1479), Cezar de Souza (rua doutor Romulo Pasqualini, 304), Vila Natal (rua dos Vicentinos, 1216), Vila Brasileira (rua Professor João Gualberto Mafra Machado, 221) e, a maior, em Braz Cubas (rua capitão Francisco de Almeida, 47). O horário de funcionamento do Crescer é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas no documento abaixo, ou nas próprias unidades do Crescer.

Anexos