Secretaria de Educação divulga atividades de apoio para alunos

Secretaria de Educação

07 de abril de 2020
Projeto Para fazer em casa traz atividades para alunos do berçário ao ensino fundamental durante o recesso escolar. (Foto: Divulgação/PMMC)

A Secretaria de Educação divulgou nesta terça-feira (07/04) um material de apoio para os alunos da rede municipal de ensino com atividades para serem feitas em casa durante o recesso escolar. As aulas da rede municipal de ensino estão suspensas, seguindo as recomendações das autoridades de saúde desde o dia 23 de março. De 23 de março a 7 de abril, foi antecipado os dias de formação para professores previstos no calendário escolar ao longo do ano. A Secretaria de Educação antecipou o recesso escolar para 8 a 30 de abril.

O projeto “Para fazer em casa”, elaborado pelo Departamento Pedagógico da Pasta, auxiliará pais e alunos a manterem uma rotina de estudos, de maneira lúdica e criativa neste período de recesso escolar. As atividades são voltadas para alunos de berçário ao ensino fundamental. "Nosso objetivo é subsidiar as famílias neste momento em que é fundamental que todos fiquem em casa. São materiais de apoio para que todos aproveitem esse tempo em família: brincando, se informando e estudando. Até o momento não é um conteúdo para reposição, as crianças não estão perdendo conteúdo. Caso seja necessário, após o final do recesso no dia 30 de abril, vamos encaminhar o material para reposição”, explicou a secretária de Educação, Juliana Guedes.

O material conta com um vídeo educativo sobre orientações e prevenção ao Covid-19. Também há vídeos de cuidados pessoais com personagens da Vila Sésamo. Foram selecionadas atividades e brincadeiras, que podem ser feitas em casa. O material conta ainda com indicações de links educativos, livros, filmes e passeios virtuais. O conteúdo está disponível no portal da Secretaria Municipal de Educação no endereço portal.sme-mogidascruzes.sp.gov.br

Os pais também podem utilizar os games educacionais, elaborados por técnicos da Secretaria, como o Simulados (www.simulados.se-pmmc.com.br) para alunos do ensino fundamental, que pode ser acessado com o RA do aluno e a senha é a data de nascimento sem as barras. O Migo (www.migo.se-pmmc.com.br) para aprendizagem de inglês pode ser utilizado a partir dos três anos. Para a educação infantil, o acesso ao Migo é livre, só é preciso clicar o Play. (Kelli Correa Brito)