Secretaria de Educação promoverá a Feira Cultural e Empreendedora do Crescer

14 de junho de 2019

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes realizará neste domingo (16/06), das 10h às 16h, a Feira Cultural e Empreendedora do Crescer. O evento ocorrerá no Museu Cidades Irmãs, no Parque Centenário, e contará com alunos e ex-alunos do Centro Municipal de Apoio a Jovens e Adultos (Crescer), que estarão expondo e vendendo suas criações e produtos.

A Feira Cultural do Empreendedor busca oferecer a integração comunitária pelo trabalho de pessoas carentes, desenvolver programas de encaminhamento e aproveitamento de iniciados profissionais no mercado de trabalho.

“A Feira é uma oportunidade para aqueles que fizeram ou fazem parte do Crescer de expor aquilo que aprenderam durante o curso, em um espaço com grande movimentação de pessoas. É uma forma de nossos alunos e ex-alunos gerarem renda e esta é uma preocupação da Prefeitura, que vai além dos cursos”, comentou a Diretora do Departamento de Educação Não Formal, Ana Cláudia Garcia Montemor.

O evento contará com vários workshops, como a criação de porta-moedas com caixas de leite, de porta-recado com CD, de fotografia e de maquiagem. As atividades de porta moedas com caixa de leite e porta recados com CD serão feitos com material de reciclagem e fazem parte da programação do Junho Verde, uma parceria da Secretaria de Educação com a Secretaria de Verde e Meio Ambiente.

O Parque Centenário da Imigração Japonesa fica na avenida Francisco Rodrigues Filho, s/nº - Cezar de Souza.