Secretaria de Educação recebe 30 professores e dois diretores nesta sexta-feira

27 de maio de 2022

Nesta sexta-feira (27/05) 30 professores e dois diretores iniciaram suas atividades na rede municipal de ensino.  Todos participaram do Programa Integração: Transformar e Acolher, iniciativa da Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes, no prédio sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes, e serão recebidos na próxima segunda-feira (30/05) pelos profissionais que já estavam nas unidades escolares para a troca de experiências e informações.

A abertura é feita pela Coordenadoria Geral de Recursos Humanos (CGRH) com as normas e legislações referentes à vida funcional dos novos servidores. A programação conta ainda com o Departamento Pedagógico (Deped) e a Supervisão de Ensino da Secretaria de Educação, sendo este no caso dos gestores.

A apresentação do Deped foi feita pelas técnicas Cris Marcatti, Nayara Xavier, Ana Luiza Campello Saijo e a diretora do departamento, Elisabete Jacques Urizzi Garcia. A equipe falou sobre o programa pedagógico da rede municipal e as ações desenvolvidas pelo Programa Aprender mais e ninguém pra trás, baseado na recomposição, recuperação e ampliação das aprendizagens.

A pauta também contempla as ações de formação previstas na jornada dos professores, o processo de avaliação da rede municipal e os materiais curriculares, com destaque para as Orientações Didáticas produzidas pela equipe técnica do Deped. Os profissionais foram recebidos pela a secretária de Educação, Patricia Helen Gomes dos Santos e a adjunta da Pasta, Andréa Souza.

As novas gestoras também assistirão a uma apresentação da equipe da Supervisão de Ensino sobre as dimensões da gestão escolar: gestão de pessoas e conflitos, financeira, pedagógica, democrática e participativa. Nas escolas, as diretoras que estavam nas unidades entregam aos novos gestores o Protocolo de Transição, documento com informações sobre a escola e as ações e programas em desenvolvimento elaborado pela antiga direção.