Secretaria de Esporte promove simpósio de Educação Física de 13 a 28 de setembro

Secretaria de Esportes e Lazer

11 de setembro de 2019

A Prefeitura de Mogi das Cruzes realizará, durante todo o mês de setembro, o Simpósio Educação Física em Pauta, com objetivo de fomentar o conhecimento através de um ciclo de palestras para educadores físicos. Os eventos serão realizados nos dias 13, 14, 15, 20, 21, 22, 27 e 28 deste mês e contarão com o apoio da Escola de Governo e Gestão, Escola de Empreendedorismo e do Núcleo de Avaliação Física (NAF) da Secretaria de Esporte e Lazer.

“O primeiro contato das nossas crianças com as teorias dos esportes é nas escolas, por meio dos professores de educação física, e para que esse conhecimento seja mais aprimorado, desenvolvemos esse mês repleto de atividades para a fomentação dos profissionais da área”, comentou o secretário de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

O secretário destacou o tema do simpósio, que é Inovação, Evolução e Quebra de Paradigmas na Educação Física: “Pensamos no tema para que ele se encaixasse no momento que Mogi das Cruzes vive, uma nova era de inovações e evoluções que estão acontecendo na nossa cidade”, completou.

Nesta próxima sexta-feira (13/09) às 19h, na Escola de Governo e Gestão, será dada a largada no congresso com o professor Mauro Guiselline, que ministrará uma palestra sobre o tema “Avaliação Multifuncional - Como diagnosticar déficits de movimentos para prevenir lesões e prescrever treinamentos”. Já nos dias 14 e 15 de setembro será oferecido aos profissionais da área de esportes e educação física um curso de Avaliação Física organizado pelo NAF e também pela Escola de Governo e Gestão.

Para programação completa acesse https://efempauta.wixsite.com/efempauta, site do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo mesmo site, ou ligando para o número 4798-6319. (Erik Marçal)