Secretaria de Saúde de Mogi investiga três óbitos suspeitos de Covid-19

24 de março de 2020
A doença provocada pelo novo Coronavírus é oficialmente conhecida como COVID-19, sigla em inglês para “coronavirus disease 2019”

Mogi das Cruzes investiga três óbitos suspeitos para Covid-19 registrados em diferentes hospitais, públicos e privados, da cidade. Duas vítimas tinham 62 anos e uma 56 anos. Um deles tinha insuficiência cardíaca e os outros não. A confirmação dos casos depende dos resultados de exames laboratoriais, que podem levar de dois a 10 dias.

A notícia foi divulgada pelo secretário municipal de Saúde, Henrique Naufel, durante a Live do prefeito Marcus Melo sobre o tema, nesta noite de terça-feira (24/03). “Quero relatar esses óbitos porque sabemos que as notícias correm e estamos trabalhando com total transparência. Não há nada confirmado ainda, precisamos aguardar os exames, mas são quadros sugestivos e por isso as suspeitas”, explicou.

Ele informou, ainda, que os exames encaminhados para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, estão levando de 9 a 10 dias para ficarem prontos. Já os da rede municipal de Saúde, feitos pelo Albert Einstein Medicina Diagnóstica, em torno de 48 horas.

Mogi das Cruzes registrou, até 19 horas desta terça-feira, 143 casos de mogianos suspeitos, dos quais 7 casos foram confirmados positivos, 22 negativos, 76 aguardam resultados e 38 foram dispensados de coleta. Entre os pacientes mogianos há 26 internados em enfermaria (21 adultos e 5 crianças) e 9 em UTI - Unidade de Terapia Intensiva.