Secretário de Transportes participa de reunião com motoristas de Uber na Câmara Municipal

Secretaria de Mobilidade Urbana

22 de março de 2018
Secretário José Luiz Freire de Almeida conversou com motoristas de Uber na Câmara Municipal, ao lado do vereador Caio Cinha (Foto: Marco Aurélio Sobreiro/PMMC)

O secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida, participou na quarta-feira (21/03) à noite, na Câmara Municipal, de uma reunião com motoristas de Uber e com o vereador Caio Cunha. O debate girou em torno da regulamentação da função. De acordo com Almeida, a situação dos motoristas depende da definição de uma legislação federal a respeito do tema, o que está em andamento. Assim que isso acontecer, prosseguiu o secretário, a Prefeitura de Mogi das Cruzes terá condições de analisar a situação com segurança jurídica. “Pelo que nós observamos, a tendência geral é de que a função caminhe para ser regulamentada em todo o País, mas isso depende de uma legislação federal, que está em andamento”, disse. O secretário respondeu perguntas dos motoristas de Uber e disse estar aberto ao diálogo com a categoria e com qualquer outra que queira conversar: “Assumi recentemente a secretaria e estou à disposição para dialogar”, frisou.