Secretário Gilberto Nascimento visita Bom Prato e garante nova unidade em Jundiapeba

Secretaria de Assistência Social

02 de outubro de 2018
2018-10-02_bom_prato_int04-JL.jpg

O secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Gilberto Nascimento Junior, esteve em Mogi das Cruzes nesta terça-feira (02/10) para uma visita às entidades parceiras do Programa Viva Leite e ao Restaurante Bom Prato. O prefeito Marcus Melo o acompanhou no almoço e aproveitou a oportunidade para reforçar o pedido de implantação de uma unidade do Bom Prato em Jundiapeba e para apresentar o projeto da Casa do Idoso elaborado pela equipe técnica da Prefeitura.

O projeto do restaurante popular em Jundiapeba prevê uma construção de 300 m2 incluindo cozinha industrial, despensa, vestiários, sanitários, caixa e refeitório com capacidade para 200 lugares. O Distrito de Jundiapeba foi escolhido pela alta vulnerabilidade e localização distante da área central, onde o município já conta com um Bom Prato.

“Estamos conversando com a Prefeitura para definirmos o layout da parceria, afinal, a proposta da Administração Municipal para construção da sede é um modelo novo. De qualquer forma, é uma demanda que será atendida, para a qual já temos parte do recurso reservado”, afirmou o secretário.

Atualmente, o Estado de São Paulo conta com 54 restaurantes Bom Prato e mais seis unidades devem ser implantadas até o final deste ano. Entre os mais antigos equipamentos está a unidade mogiana, que recebeu a visita das autoridades nesta terça-feira. “O Bom Prato presta um importante serviço para a população, oferecendo refeições saborosas e balanceadas a preços populares”, observou o prefeito.

Localizado na rua Professor Flaviano de Melo, o restaurante completou 12 anos no último mês de março, distribuindo diariamente 1,4 mil refeições e 500 cafés da manhã a preços populares: R$ 1,00 (almoço) e R$ 0,50 (café).

Casa do Idoso

O prefeito entregou ao secretário estadual uma cópia do projeto para construção da Casa do Idoso, apresentado na última semana, para o qual o município precisa de apoio financeiro do Governo Estadual e Federal.

O estudo prevê a edificação de uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) com 1,5 mil metros quadrados (m2), em área localizada na rua Paulo Eduardo do Valle Pereira, em Braz Cubas. Entre os espaços previstos estão refeitório, sala de convivência, recepção, cozinha, dispensa, 16 dormitórios duplos com banheiro (capacidade total para 32 idosos), 2 dormitórios de emergência ou recuperação (capacidade 02 idosos), salas para fisioterapia, medicação, cuidadores, solário e praça descoberta para atividades físicas, entre outros ambientes.