Segundo mutirão da Operação Tapa-Buraco vai atender 37 ruas em 11 bairros da cidade

Secretaria de Serviços Urbanos

18 de janeiro de 2019

Nestes sábado e domingo (19 e 20 de janeiro), equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos estarão empenhadas no segundo mutirão da Operação Tapa-Buraco. A força-tarefa teve início no último final de semana, com o objetivo de atender mais prontamente à demanda por serviços de manutenção em asfalto, que naturamente aumenta nesse período de chuvas.

A cada final de semana, são empregados 10 caminhões com 10 toneladas de asfalto cada. Dessa forma, a operação como um todo envolverá a utilização de 200 toneladas de asfalto e sem prejuízo aos serviços rotineiros das equipes, bem como às frentes de asfaltamento que estão em andamento pela cidade.

“A ideia é reduzirmos as Ouvidorias de Tapa-Braco, que nesse período aumentam significativamente e também atender com mais agilidade e resolutividade as demandas da população”, destaca o secretário municipal de Serviços Urbanos, Dirceu Meira.

No primeiro final de semana, as equipes conseguiram atender a um total de 46 Ouvidorias, executando 635 reparos asfálticos. Foram atendidas 50 ruas em 11 bairros da cidade: Jardim Rodeio, Ponte Grande, Vila Natal, Conjunto Residencial Nova Bertioga, Vila Lavínia, Alto do Ipiranga, Parque Santana, Vila São Sebastião e Conjunto Santo Ângelo.

Já neste final de semana, a força-tarefa vai estar em mais 37 ruas de 11 bairros da cidade. No sábado (19/01), as equipes estarão na Vila Nova Mogilar, Cezar de Souza, Vila Caputera, Jardim Universo, Vila Rachel, Vila Jundiaí e Jundiapeba. Já no domingo (20/01), os locais atendidos serão Centro, Nova Mogilar, Vila Natal, Jardim Camila, Botujuru e Jundiapeba. (veja a relação completa abaixo)

O mutirão da Operação Tapa-Buraco terá uma terceira edição, nos dias 26 e 27 de janeiro.

Relação de vias atendidas

Vila Nova Mogilar: Newton Straube, Louraci Dela Nina Tavares, Casemiro Teles de Freitas, Benedito Lopes da Silva, Jean Batiste Debret e José Salvarani

Cezar de Souza: Antônio Teixeira Munis, Manoel Sanchez Grilo, Nilo Garcia Alabarce, Aloísio de Azevedo, Machado de Assis, Fagundes Varela, Tobias Barreto

Vila Caputera: Pedro Américo, Waldir Carrião Soares, Koeji Adachi