Segundo túnel do Complexo Viário Tirreno Da San Biagio é inaugurado

Gabinete

03 de fevereiro de 2018

A Prefeitura de Mogi das Cruzes inaugurou na manhã deste sábado (3/2) o 2º túnel do Complexo Viário Tirreno Da San Biagio. Com extensão de 426 metros, a passagem liga a rua Cabo Diogo Oliver até a avenida Governador Adhemar de Barros. “Com a entrega deste segundo túnel, finalizamos a maior obra de mobilidade urbana da história de Mogi das Cruzes”, destacou o prefeito Marcus Melo.

O chefe do Executivo analisou que o complexo viário representa um novo marco na história do desenvolvimento da cidade e que a qualidade de vida dos mogianos que precisavam passar pelo centro da cidade vai melhorar muito.

“Acabou o transtorno que era o fechamento das passagens de nível a cada três minutos para que os trens pudessem passar, o que causava longos congestionamentos no centro da cidade. É mais qualidade de vida para os motoristas, que conseguirão chegar aos seus destinos com mais rapidez. É mais qualidade de vida para quem mora e trabalha na região”, ressaltou Melo.

O prefeito destacou que a obra ainda vai avançar mais, com os serviços de urbanização do entorno, cujos projetos estão sendo executados. “É uma região onde circulam pessoas de todos os bairros que precisam vir ao centro para trabalhar, fazer compras e outras atividades. Nosso objetivo é tornar a região da Praça Sacadura Cabral e Osvaldo Cruz mais bonita, agradável e segura”.

Marcus Melo destacou ainda outras ações para melhorar a mobilidade urbana na região central, como a Central Semafórica que irá controlar à distância mais de 50 semáforos dos grandes corredores, melhorando a fluidez do trânsito.

Além disso, seguindo o modelo da rua Prof. Flaviano de Melo, serão beneficiadas as ruas Dr. Deodato Wertheimer, Paulo Frontin, Coronel Souza Franco, Moreira da Glória e Presidente Rodrigues Alves. Todas receberão acessibilidade, bancos, nova iluminação e paisagismo.

“É uma forma de valorizar os pedestres e de redescobrir o Centro, atraindo pessoas e aumentando o fluxo de consumidores, com reflexos para o comércio e a valorização da cidade.