Semae adquire mais 4 veículos para modernização e ampliação da frota

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

19 de abril de 2017

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) de Mogi das Cruzes recebeu esta semana quatro novos automóveis que foram integrados à frota da autarquia para os departamentos Comercial, Financeiro, Jurídico e do Sistema de Água. O investimento é de R$ 177 mil e faz parte do processo de modernização e ampliação da frota.

"Para prestar um serviço com qualidade, agilidade e rapidez para a população e também oferecer condições adequadas de trabalho para nossas equipes precisamos contar com veículos modernos", explica o diretor-geral do Semae, Paulo Beono Jr.

Desde 2011, a autarquia investe na compra de veículos leves e pesados, o que agiliza e melhora a prestação de serviços e o atendimento aos moradores. No período, a autarquia passou de 5 para 9 caminhões-pipa e ampliou significativamente a capacidade de abastecimento em locais que não contam com rede de distribuição.

A autarquia também comprou outros cinco caminhões para as equipes de manutenção (água, esgoto e civil), melhorando as condições de atendimento e possibilitando a redução do tempo de resposta aos chamados da população. Os caminhões novos são sustentáveis, com uma tecnologia que reduz a emissão de poluentes.

O número de veículos passou de 28, em 2009, para os atuais 106 (veículos leves, pesados e retroescavadeiras). Toda frota é rastreada em tempo real, o que beneficia a logística operacional de atendimento de serviços de manutenção e também proporciona controle de roteiros e setores de trabalho, melhorando ainda as condições de segurança contra furtos e outras ocorrências. (Julio Nogueira)