Semae de Portas Abertas terá edição para a comunidade em geral

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

20 de junho de 2017

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) de Mogi das Cruzes fará nesta quinta-feira (22/06) uma edição especial do Semae de Portas Abertas. O programa de visitas monitoradas à Estação de Tratamento de Água (ETA) Leste, no Socorro, destinado a estudantes, desta vez será aberto à comunidade em geral. O objetivo da visita é proporcionar conhecimentos sobre produção e uso consciente da água, responsabilidade com o meio ambiente e o funcionamento da autarquia. Quem tiver interesse em participar da visita deve ligar para 4798-6392 (Divisão de Meio Ambiente do Semae), das 8h às 17h, ou enviar e-mail para visitas.semae@pmmc.com.br.

As visitas começam às 9h e têm duração aproximada de uma hora e meia. Os participantes assistem a vídeos e palestras sobre meio ambiente e o Rio Tietê, a importância da conservação dos mananciais e do uso consciente da água – com dicas simples para redução do consumo no dia a dia, como desligar a torneira ao escovar os dentes, por exemplo.

Também há informações sobre o sistema de captação e as diversas fases do tratamento da água, até deixá-la potável.

"Abrir as portas do Semae para a comunidade é uma iniciativa do prefeito Marcus Melo, que também idealizou o programa quando era diretor-geral da autarquia. É uma ótima oportunidade de conhecer o laboratório, o processo de tratamento e a plataforma de produção de água", explica o diretor-geral do Semae, Paulo Beono Jr. (Julio Nogueira)