Semae instala novo reservatório de água do sistema Jardim Bela Vista

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

27 de junho de 2017

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) instalou, nesta terça-feira (27/06), o novo reservatório de água do Jardim Bela Vista, em Cezar de Souza, onde a autarquia investe na modernização e ampliação do sistema de abastecimento. A nova caixa d’água do bairro, de 50 mil litros, é 2,5 vezes maior que a anterior, de 20 mil litros.

Por enquanto, o fornecimento de água segue por bombeamento, sem prejudicar o serviço para os moradores. O reservatório entrará em operação somente após a conclusão de outras etapas da obra, como a construção de uma estação elevatória (bombeamento) de água.

O sistema Bela Vista atende uma população de 720 pessoas, além da Escola Estadual Vereador Alcides Celestino Filho, onde estudam mais de 300 alunos. O investimento na ampliação e modernização do serviço é de R$ 459 mil.

A reforma do complexo de abastecimento do Jardim Bela Vista foi previsto no Plano Diretor de Água. “O novo reservatório aumentará nossa capacidade operacional. É um investimento necessário, pois o anterior, instalado na década de 80, estava deteriorado”, explica o diretor-geral Semae, Paulo Beono Jr.

Com a nova estação de bombeamento de água tratada, a autarquia também melhorará as condições de manutenção dos equipamentos, pois a estação existente é de difícil acesso. A mudança trará ainda mais estabilidade às pressões na rede de distribuição da área mais alta do bairro.

A nova caixa foi instalada na avenida Huber Warco. Já a estação elevatória está sendo construída na rua Ewald Muhleise. A água que abastecerá o novo reservatório sairá dos reservatórios da Vila Nova Aparecida, que por sua vez recebem água da Estação de Tratamento Leste, no Socorro.

Também serão instaladas novas entradas de energia, tanto no reservatório quanto na estação, e implantados 280 metros de redes complementares ao sistema de distribuição. (Julio Nogueira)