Semae instala redes de água na região da estrada dos Cogumelos; Vila Suíssa tem reforço no abastecimento

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

15 de outubro de 2021
facebook whatsapp
Acessibilidade

Os moradores da região da estrada dos Cogumelos, em Cezar de Souza, serão atendidos em breve por rede de distribuição de água. O Semae iniciou a implantação de 1.200 metros de tubulação, que beneficiarão cerca de 70 famílias – atualmente, a área é abastecida com caminhões-pipa. O investimento é de R$ 27 mil em materiais e o serviço é realizado com mão de obra da própria autarquia. A previsão é concluir os trabalhos em novembro.

Na Vila Suíssa, também no distrito de Cezar de Souza, está em fase final a instalação de um reforço no sistema de distribuição de água com a extensão de redes a partir do reservatório do bairro.

As novas tubulações foram implantadas nas ruas Euclides da Cunha, Maria do Nascimento Boz Vidal e João Ribeiro, totalizando 860 metros. As obras são executadas por meio de uma contrapartida da iniciativa privada para a implantação de novas unidades habitacionais na região. O assentamento de redes é acompanhado e fiscalizado pelo Semae.

A tecnologia empregada na implantação da nova tubulação da Vila Suíssa foi o método não-destrutivo, com escavações em pontos específicos da rua para evitar a abertura de valas em grandes extensões.