Semae realiza manutenção em poço do Jardim 9 de Julho; abastecimento será complementado por caminhões-pipa

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

21 de janeiro de 2020

O abastecimento de água no Jardim 9 de Julho permanecerá interrompido das 8h desta quarta-feira (22) até o início da noite de sexta-feira (24). O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) realizará manutenção preventiva e limpeza da tubulação de captação do poço que supre o bairro. A autarquia manterá a distribuição de água a partir do reservatório, que será abastecido com caminhões-pipa. Mesmo assim, pode haver momentos de falta d’água, principalmente nos horários de maior consumo. A manutenção preventiva é necessária para preservar a vazão adequada dos poços e a qualidade da água neles captada.

O bairro é atendido por sistemas autônomos de abastecimento, formados por poços, casas de química e filtros para tratamento da água, estruturas de bombeamento, redes de distribuição e possui quase 160 metros de tubulação vertical.

O Semae recomenda que nos dias de paralisação os moradores utilizem água com economia, evitando limpeza de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 115. (Duda Machado)

Parada para manutenção preventiva

Jardim Nove de Julho: quarta a sexta (22 a 24/01/2020)