Semae segue com obras de setorização para melhoria do abastecimento na região leste

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

03 de maio de 2021

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) informa a programação de obras de setorização da região leste para a semana de 3 a 7 de maio. A autarquia segue com os trabalhos de assentamento de redes para melhorar o abastecimento em Cezar de Souza, Botujuru e Vila Oroxó. A setorização é uma divisão de uma grande área de distribuição em sistemas menores para aperfeiçoar o fornecimento de água, agilizar manutenções e diminuir perdas.

Os bairros são os atendidos pela Estação de Tratamento de Água (ETA) do Socorro, e vão de Sabaúna à Vila Oroxó, passando por Botujuru, todo distrito de Cezar de Souza, Jardim Maricá, Ponte Grande, Jardim Aracy e Itapety, ao longo da margem direita do rio Tietê. O investimento total previsto nas obras de setorização da região leste é de R$ 6,7 milhões.

A maioria das obras não afetará o abastecimento nos bairros abrangidos. As exceções são a zona alta do Botujuru, de forma parcial nesta segunda-feira (03/05) para serviços de interligação de redes, e o Jardim Juliana, na sexta (07) para manutenção em válvula redutora de pressão.

No entanto, ambas as paralisações no fornecimento de água são curtas (pelo período de uma e duas horas, respectivamente). Quem tem caixa d’água não sentirá os efeitos da interrupção.

Sobre a importância de ter um reservatório, veja informações no link abaixo:
Semae orienta moradores a instalar caixa d’água em casa

Programação de 3 a 7 de maio

Segunda-feira (03/05)
assentamento de rede na Estrada de Santa Catarina (Cezar de Souza)
Objetivo: integrar ao sistema de abastecimento a Escola Municipal Rural Prof. Margareth Unger Lamas Rosa, Centro de Controle de Zoonoses e Centro de Bem Estar Animal
SEM IMPACTO NO ABASTECIMENTO DA REGIÃO

Serviço: instalação de válvula na rua Quinze de Novembro (Botujuru)
Objetivo: separar as zonas alta e baixa (fica setorizado em duas áreas de abastecimento, deixando-as individualizadas, o que possibilita a operação dos sistemas de forma independente)
Impacto: pausa no abastecimento na parte alta do Botujuru, de abrangência parcial, pelo período de 1 hora (das 10h às 11h)
Observação: por ser uma interrupção curta, quem tem caixa d’água não sentirá os efeitos da paralisação

Serviço: interligação de redes na rua Coronel Damásio (Botujuru)
Observação: por ser uma pausa curta, quem tem caixa d’água não sentirá os efeitos da paralisação

Serviço: assentamento de rede na Via Benedicto Ferreira Lopes (Vila Oroxó)
Objetivo: implantar a rede de distribuição para o futuro Sistema de Abastecimento Vila Oroxó.

Terça-feira (04/05)

Quarta-feira (05/05)

Serviço: recomposição de pavimento no Botujuru
SEM IMPACTO NO ABASTECIMENTO