Semana do Brincar terá atividade no Parque Centenário e palestra para educadores

Secretaria de Educação

22 de maio de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes está participando nesta semana da Semana Mundial do Brincar, uma grande mobilização para sensibilizar a sociedade sobre a importância do brincar e a essência da infância. Os destaques da programação são o evento “Vem Brincar de Corpo e Alma”, no Parque Centenário,  no próximo sábado (26/05) das 10 às 12 horas e a palestra para educadores da rede municipal de ensino “Aprendendo com o corpo inteiro, com o espírito inovador e a mente em movimento” no dia 28 de maio às 19 horas, com o professor Max Haetinger, no Cemforpe.

As escolas e creches também estão desenvolvendo atividades ao longo da semana. Nesta quarta-feira (23/05), o Ceic Dó-Ré-Mi, em Jundiapeba, que atende 119 alunos do berçário ao Infantil III, terá atividades com bambolê, lençol, corda, amarelinha e cantiga de roda. Na Vila Nova Aparecida, o EEI Santa Terezinha, com 162 da mesma faixa etária, fará um resgate das brincadeiras infantis antigas. A programação terá continuidade nesta quinta e sexta-feira (24 e 25/05).

“Nossas escolas já trabalham esse aspecto lúdico, porém nosso maior interesse é mobilizar não só a escola, mas a comunidade como um todo. Sugerimos várias atividades para que nossos educadores se inspirassem e se unissem a nossa ideia, resgatando as brincadeiras tradicionais e a importância do brincar na formação das crianças”, disse a secretária de Educação, Juliana Guedes.

No sábado (26/05), a ação “Vem brincar de Corpo e Alma” oferecerá uma manhã de brincadeiras tradicionais no Parque Centenário. A atividade é aberta às famílias. O encerramento da programação da Semana do Brincar será, na segunda-feira (28/05), com o professor Max Haetinger, autor de vários livros, psicopedagogo, Doutor em Ciências da Educação, Mestre em Educação e especialista em Criatividade e Tecnologias Aplicadas na Educação. O evento é dedicado aos educadores da rede municipal de ensino. (Kelli Correa Brito)