Serviços Urbanos prepara mais uma edição do Cata-Tranqueira para este sábado

Secretaria de Serviços Urbanos

02 de abril de 2020

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realiza neste sábado (04/04), a partir das 7h, mais uma edição da Operação Cata-Tranqueira em Mogi das Cruzes. Os moradores dos bairros Jardim Maricá, Mogilar, Nova Mogilar e Rodeio devem deixar os móveis e objetos para o descarte na frente de suas casas na noite desta sexta-feira (03/04), ou antes das 7h do sábado, para que a equipe de trabalho recolha os utensílios.

Durante todo o ano, o Cata-Tranqueira é responsável pela coleta de objetos e móveis sem uso dos moradores de Mogi das Cruzes que desconheçam um local correto para a desapropriação do descarte. A operação passa pelas ruas dos bairros, que estão disponíveis para a visualização no site da Prefeitura, e recolhe os utensílios deixado pelos mogianos.

A equipe de trabalho é composta por cerca de 40 funcionários que recolhem os objetos e colocam nos seis caminhões disponíveis. Para os móveis mais pesados, uma miniretroescavadeira, do modelo bobcat, ajuda na coleta do descarte. Após os serviços nas ruas, os objetos são levados para um armazém e posteriormente são encaminhados para um aterro legalizado.

Toda semana, aos sábados, a Operação Cata-Tranqueira é realizada. Lixos e grandes entulhos não serão recolhidos pela equipe de trabalho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5706.