Simei Baldani é o novo secretário de Desenvolvimento Econômico e Social

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

03 de abril de 2020

O prefeito Marcus Melo empossou, na manhã desta sexta-feira (03/04) no prédio sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes, o novo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, o advogado Simei Baldani. A Pasta é responsável pelo Polo Digital de Mogi das Cruzes, Emprega Mogi, Sala do Empreendedor e Banco do Povo. O vice-prefeito Juliano Abe, o deputado estadual Marcos Damásio e o presidente da Câmara Municipal, Sadao Sakai também participaram da solenidade.

A Pasta tem a missão de missão de adotar estratégias e ações para fomentar atividades econômicas, apoiando os empreendedores da cidade para promover o desenvolvimento do município. Baldani, que está em Mogi das Cruzes desde 1990, substitui Clodoaldo de Moraes, que retornou à Câmara Municipal após dois anos e quatro meses à frente da Secretaria.

Baldani atuou por 10 anos como assessor na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Iniciou suas atividades na Prefeitura de Mogi das Cruzes em 2001, onde permaneceu até 2012, sendo seu último cargo o de Chefe de Gabinete Adjunto. Em 2012, aceitou o convite para prestar assessoria política junto ao Partido Liberal na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, função que exercia até sua nomeação para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social de Mogi das Cruzes. (Kelli Correa Brito)