Sipat 2017 estimula pensamento positivo e hábitos saudáveis

Secretaria de Gestão Pública

23 de outubro de 2017

Com estímulo ao pensamento positivo e à busca por hábitos saudáveis para o corpo e a mente, a Prefeitura de Mogi das Cruzes abriu nesta segunda-feira (23/10) a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) 2017, com a palestra “Saúde do Trabalhador x Qualidade de Vida”, ministrada pelo filósofo Alcy Raffo. O evento, no auditório da Prefeitura, reuniu servidores e gestores.

“Passamos muito tempo de nossas vidas dedicados ao trabalho, por isso a importância de mantermos o otimismo e a fé naquilo que fazemos. Estamos muito além da marcação de ponto na chegada e na saída. Nós prestamos um serviço público”, destacou o vice-prefeito, Juliano Abe.

“Como servidor público, digo que avançamos muito em qualidade de trabalho para os funcionários. O caráter pedagógico da Prefeitura é para todo o ano, com medicina preventiva, seja para prevenção a acidentes, para a saúde física e psicológica e para o bom ambiente de trabalho”, afirmou o secretário municipal de Gabinete e Gestão Pública, Marcos Regueiro.

O diretor do Departamento de Recursos da Tecnologia da Informação e presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), Edson Luiz Teixeira, e o coordenador de Gestão de Recursos Humanos da Prefeitura, Sérgio Decaro, destacaram a importância da participação dos servidores na Sipat e agradeceram o empenho dos membros da Cipa para a realização das atividades previstas para a semana.

A Sipat 2017 tem como tema "Pense Positivo". A palestra “Saúde do Trabalhador x Qualidade de Vida”, será apresentada também em outros prédios públicos municipais (veja programação).

Organizada anualmente pela Cipa, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho tem como objetivo debater os assuntos ligados à segurança e à qualidade de vida no trabalho, por meio de ações de conscientização. (Julio Nogueira)

Programação da palestra “Saúde do Trabalhador x Qualidade de Vida”

24/10, às 14h – Secretaria de Saúde

25/10, às 9h – Cemforpe