Sorteio eletrônico define em quais unidades vão morar as famílias do residencial Manacá

Secretaria de Habitação Social e Regularização Fundiária

24 de maio de 2017

O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, participou, na manhã desta quarta-feira (24/05), da reunião para atribuição de unidades às 300 famílias contempladas com apartamentos do empreendimento Manacá, do programa Minha Casa Minha Vida. O encontro, organizado pela Coordenadoria Municipal de Habitação, em parceria com a Caixa Econômica Federal, consistiu na realização de um sorteio eletrônico, que mostrou aos beneficiários em qual torre e apartamento vão residir, dentro do empreendimento a ser entregue.

Veja o resultado do sorteio

“A Prefeitura trabalhou muito para que pudéssemos chegar a este momento, a este dia tão esperado. O Minha Casa Minha Vida é um projeto que a Administração sempre levou muito a sério, pois ele proporciona uma nova vida e a realização de um sonho para as pessoas. Hoje vocês vão descobrir em qual apartamento vão morar e quem serão seus vizinhos. Como todos sabem, a vida em condomínio não é fácil. É um eterno aprendizado. Mas não tenho dúvidas de que isso vai representar uma nova fase para todos, com muito mais segurança e qualidade de vida”, destacou o prefeito.

Melo falou ainda sobre seu compromisso de manter a cidade funcionando, com bons equipamentos, saúde e educação de qualidade para todos. Neste ínterim, lembrou que os contemplados com unidades habitacionais na região da avenida Kaoru Hiramatsu, como são os do Manacá, estarão muito bem atendidos, pois ali a Prefeitura de Mogi das Cruzes já entregou um CEMPRE, duas creches, uma UPA, além de ter feito toda a duplicação da avenida. Lembrou também que agora está muito próxima a data da entrega das chaves.

“Fomos muito solicitados e questionados quanto à entrega desse empreendimento. Gostaria de dizer que a parte da Prefeitura já foi feita. Agora ficamos só no aguardo da definição de uma data, que é agendada pelo Ministério das Cidades e repassada a nós pela Caixa Econômica Federal, para que possamos fazer a entrega das chaves a vocês. Isso será em junho”, acrescentou o chefe do Executivo.

O sorteio é eletrônico e foi conduzido pela Caixa Econômica Federal. As famílias que possuem deficientes entre seus membros e também os idosos foram sorteados primeiro, pois, conforme as normas do programa habitacional, têm prioridade no recebimento de unidades térreas. Na sequencia, foi feito o sorteio das unidades para a chamada demanda geral. A cada cinco segundos, a tela exibia dois nomes de beneficiários, com os apartamentos onde eles vão morar. As famílias que não conseguiram anotar na hora os números de suas unidades, podem consultar o link acima, no site da Prefeitura, ou então ligar na Coordenadoria de Habitação, no telefone 4798-6714.

O sorteio para atribuição de unidades é uma das últimas etapas antes da entrega do empreendimento. Agora, as famílias farão a assinatura dos contratos, seguida pelas vistorias obrigatórias nas unidades e, por fim, a entrega das chaves.

Serão beneficiadas com unidades do empreendimento Manacá 271 famílias da demanda geral e 29 da demanda específica, sendo 15 idosos e 14 deficientes. Com a entrega de mais este empreendimento, subirá para 4.720 o número de apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida entregues em Mogi das Cruzes. O Manacá pertence ao conjunto de unidades construído às margens da avenida Kaoru Hiramatsu, porém seu endereço oficial é Estrada Massakata Takigawa, 55, Porteira Preta.

Estavam presentes no sorteio o vice-prefeito, Juliano Abe, a coordenadora municipal de Habitação, Chandra Vidal Costa Zadra e os vereadores Edson Santos, Diego de Amorim Martins e Clodoaldo Aparecido de Moraes. (Lívia de Sá)