Toyota Tsusho e organizadores do Encontro Nacional Fusca Clube doam 1,7 tonelada de alimentos

Fundo Social

18 de dezembro de 2018

O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes recebeu nesta terça-feira (18/12) mais duas doações de alimentos, que foram feitas por representantes da Toyota Tsusho e também pelos organizadores do Encontro Nacional Fusca Clube Mogi das Cruzes. No total, foram entregues 1,7 tonelada de alimentos, que serão encaminhados às entidades cadastradas no Fundo Social.

No caso da Toyota, os alimentos vieram de uma campanha que é realizada anualmente pela empresa. A cada ano, os donativos arrecadados são destinados a uma concessionária e agora em 2018, a beneficiada foi a unidade de Mogi das Cruzes, que está há 15 anos em atividade na cidade. O gerente governamental cooperativo da empresa, Sérgio Kyoshi, participou da entrega, ao lado de outros quatro representantes da Toyota.

Já o Encontro de Fuscas foi um evento realizado no último domingo (16/12), na Avenida Cívica, que reuniu mais de 1,5 mil carros de todo o país, consolidando-se como o maior encontro de fuscas do Brasil. O encontro chegou em 2018 à sua 25ª edição e, como já é de costume, os organizadores pediram aos participantes a doação de um quilo de alimento não perecível, resultando na arrecadação de 1.129 quilos de alimentos. Participaram da entrega os organizadores Carlos Rodrigues Andrade Júnior e André Takeda.

“Mais uma vez tenho só a agradecer pela ajuda que recebemos de pessoas como vocês. Temos 200 entidades cadastradas, que desenvolvem projetos distintos e também têm necessidades distintas. Nessa época de fim de ano, em particular, elas costumam promover ceias de Natal para as comunidades, então a doação de alimentos é sempre muito bem-vinda”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo, lembrando que o Fundo Social é o elo entre quem quer ajudar e quem precisa de ajuda. “Podem contar sempre com o Fundo Social e espero contar com a parceria de vocês para muitas outras ações que realizamos durante o ano”, complementou Karin.

O vice-prefeito de Mogi das Cruzes, Juliano Abe, participou das entregas. Quem quiser ajudar entidades da cidade com intermédio do Fundo Social de Solidariedade pode entrar em contato com o órgão pelo telefone 4798-5143. (Lívia de Sá)