Trânsito da região central terá interdições nesta quinta-feira para abertura da Festa do Divino

Secretaria de Mobilidade Urbana

24 de maio de 2017

O trânsito da região central de Mogi das Cruzes terá interdições no final da tarde desta quinta-feira (24/05), com a abertura da Festa do Divino Espírito Santo. As interdições para a passagem do cortejo, que sairá do prédio da Prefeitura em direção à praça Coronel Benedito de Almeida, começarão por volta das 17 horas.

Os fiéis sairão de ônibus da casa dos festeiros, que fica na rua Eduardo de Castro Júnior, 182 – Chácara Jafet, por volta das 16 horas e seguirão de ônibus até a Prefeitura, onde se juntarão aos demais devotos. A partir das 17 horas, será iniciado o cortejo, que passará avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, rua Major Pinheiro Franco, rua Capitão Manoel Caetano e rua Paulo Frontin até a chegada à praça Coronel Benedito de Almeida.

Após as cerimônias de levantamento do mastro e abertura do império, os participantes seguirão em direção ao espaço do Pró-Hiper, no Mogilar, onde haverá a abertura da quermesse. O trajeto será feito pelas ruas Padre João, Major Pinheiro Franco, Olegário Paiva, passagem subterrânea Engenheiro Osvaldo Crespo de Abreu, avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, rua Professor Ismael Alves dos Santos e avenida Cívica.

Durante todo o percurso, haverá acompanhamento pelos agentes municipais de trânsito, Guarda Municipal e Polícia Militar.

A Festa do Divino de Mogi é uma das maiores e mais antigas do Brasil, com mais de 400 anos de existência. A programação segue diariamente, com as alvoradas a partir das 5 horas, a quermesse, a partir das 18h30, e as missas na Catedral de Santana, às 19h30. A Entrada dos Palmitos, ponto alto da parte folclórica da festa, será no dia 3 de junho, a partir das 9 horas. A festa se encerra em 4 de junho, Domingo de Pentecostes, com a procissão do Divino, a missa de Pentecostes e a cerimônia de incineração dos pedidos e fechamento do Império. (Luiz Maritan)