Troca de ingressos para espetáculo de abertura do Festival de Inverno começa nesta terça-feira

Secretaria de Cultura

01 de julho de 2019
Inscrições para formação do Coral de Mil Vozes 2022 estão abertas; o coral vai se apresentar junto com a Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes (Divulgação).

A partir desta terça-feira (02/07), terá início a troca de ingressos para o espetáculo de abertura da 11ª edição do Festival de Inverno Serra do Itapety. A apresentação será comandada pela Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes e acontecerá nesta sexta-feira (05/07), às 20 horas, no Theatro Vasques. Os interessados devem fazer a doação de um pacote de fralda geriátrica (tamanho G, mínimo 8 unidades), em troca de dois ingressos, diretamente no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, que fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro. 

Para este espetáculo, o maestro e diretor artístico da Sinfônica de Mogi das Cruzes, Lelis Gerson, convidou a renomada violinista Betina Stegmann para realizar o solo na obra “Concerto para Violino em Ré Maior, op. 61”, de Ludwig van Beethoven. Inclusive, o repertório deste concerto será uma homenagem especial ao compositor alemão.

Esta será a primeira vez que Betina toca com a Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes. “Será uma grande oportunidade para os nossos músicos, que dividirão o palco com uma referência nacional no ensino de música e prática de violino, e para o público se impressionar com a qualidade do repertório que preparamos”, disse o maestro Lelis Gerson. Dentre suas experiências, Betina integra o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo como 1º violino.

Além do concerto nesta sexta-feira (05/07), a violinista também realizará uma Master Class gratuita de violino nesta quinta-feira (04/07), em parceria com a Sinfônica de Mogi das Cruzes. Ao todo, mais de 35 pessoas se inscreveram para a atividade, que promete ser enriquecedora para os músicos presentes na prática instrumental.