Turma do Curso de Educadores Ambientais Locais dá continuidade a processo de formação

Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal

12 de agosto de 2022
facebook whatsapp
Acessibilidade

A segunda turma da 2ª edição do Curso de Educadores Ambientais Locais, cujo tema é “Cidade”, vem dando continuidade ao processo de formação. Nesta semana, os participantes tiveram mais um módulo, realizado na Escola de Empreendedorismo. O grupo assistiu ao filme "Volume Vivo: De onde vem a água" e desenvolveu uma atividade em grupo com base na exibição.

As aulas da turma tiveram início no dia 28 de julho e irão até 29 de setembro, com formações teóricas e visitas técnicas. Em setembro, os participantes vão desenvolver atividades de educação ambiental no Jardim Novo Horizonte, com o apoio de cartilhas de orientação.

A segunda turma abrange preferencialmente os bairros Vila das Orquídeas, Vila Jundiaí, Vila Cintra, Conjunto do Bosque, Jardim Planalto, Jardim Aeroporto, Jardim Santos Dumont, Vila Paulista, Brás Cubas, Jardim Universo, Vila Brasileira, Parque Olímpico, Vila Municipal, Jardim Esperança, Jardim Santa Tereza, Jardim dos Amarais, Jardim Layr, Vila São Francisco, Vila Rubens, Vila Lavínia, Alto Ipiranga, Parque Santana, Mogi Moderno, Jardim Ivete, Vila São Sebastião, Nova Bertioga, Conjunto São Sebastião, Parque Morumbi e Vila da Prata.

A primeira turma concluiu sua formação no dia 11 de julho e demonstrou que o curso está consolidado entre os mogianos, funcionando como uma ferramenta de formação e conscientização ambiental.

O curso tem objetivos importantes, como, por exemplo, promover a sensibilização dos moradores frente a preservação ambiental, estimular o conhecimento sobre o território onde vivem e fomentar o planejamento de ações orientadas pelos paradigmas da sustentabilidade.