Videoaulas para alunos da rede municipal serão exibidas pela TV Câmara a partir de segunda

30 de maio de 2020

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação, firmou com a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes uma parceria para a transmissão das videoaulas para alunos das escolas municipais e creches pela TV Câmara no canal 60.2 UHF e pelo canal 7 da Net Claro.  As videoaulas, que também estão sendo veiculadas pelo canal do Youtube e pela página do Facebook da Secretaria de Educação, passarão a ser transmitidas, de segunda a sexta-feira, às 8 horas com reprise às 13 horas, a partir desta segunda-feira (01/06).

“O prefeito Marcus Melo sempre destacou a importância da parceria entre a Prefeitura e a Câmara Municipal. A TV é um importante canal para que os alunos tenham acesso as atividades escolares neste período da pandemia”, disse a secretária de Educação, Juliana Guedes. As videoaulas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental são baseadas no livro Ler e Escrever/EMAI, parceria da Administração Municipal e o Governo Federal, e das turmas do Infantil II ao Infantil IV no IBA – Interagir, Brincar & Aprender, material elaborado por educadores da rede municipal de ensino.

Nesta primeira semana, serão apresentados os conteúdos da Semana 01. “A TV Câmara de Mogi das Cruzes tem caráter público e não apenas institucional, por isso a cooperação entre Câmara Municipal e Prefeitura é importante para a prestação de serviços à população nesse período de pandemia, especialmente aos alunos da rede municipal de Ensino com a exibição das aulas disponibilizadas pela Secretaria de Educação”, disse o presidente da Câmara Municipal, Sadao Sakai.

Serão duas aulas para cada ano do ensino fundamental, atendendo as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática e uma para cada ano da Educação Infantil, do Infantil II ao Infantil IV. A programação começará na segunda-feira (01/06) com as aulas do 1º ano e do Infantil II. Na terça-feira (02/06) serão as aulas do 2º ano e do Infantil III e na quarta-feira (03/06) serão os conteúdos do 3º ano e do Infantil IV. Na quinta-feira (04/06) serão as aulas do 4º ano e na sexta-feira (05/06) serão as aulas do 5º ano. As dúvidas podem ser enviadas para o e-mail parafazeremcasa@se-pmmc.com.br e pelo whatsapp 99866-8734.

Para os alunos que ainda não receberam o material, as escolas municipais e creches estão recebendo as listas dos alunos que não receberam o material e entrarão em contato para agendar a retirada. As escolas também estão formando canais de comunicação para o atendimento às famílias e alunos. A Secretaria de Educação está disponibilizando os arquivos das primeiras atividades no site https://portal.sme-mogidascruzes.sp.gov.br/magazines/para-fazer-em-casa-reposicao (Kelli Correa Brito)