Vigilância Sanitária reforça orientações sobre o coronavírus nos call centers da cidade

20 de março de 2020

As equipes da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Mogi das Cruzes estiveram nesta quinta-feira (19/03) reforçando as orientações de prevenção do coronavírus nos três call centers da cidade. A Prefeitura de Mogi das Cruzes ressalta que as medidas de contenção ao coronavírus mudam a todo o instante, por isso o acompanhamento e a orientação às empresas do setor serão permanentes.

As autoridades sanitárias conversaram com os gestores das empresas e funcionários e distribuíram folhetos informativos. As orientações da Vigilância Sanitária foram: reforço na higienização dos postos de trabalho, higienização a cada turno ou uso individual dos fones, afastamento das pessoas do grupo de risco, não formação de rodas de conversa e a manutenção e higienização rigorosa do ar condicionado.

“Reforçamos as orientações e verificamos que estão sendo tomadas as medidas preventivas, como a disponibilização do álcool em gel. Continuaremos acompanhando as empresas conforme forem surgindo novas medidas para a contenção do coronavírus”, disse Débora Iolanda Cardoso, chefe da Divisão de Vigilância Sanitária, responsável pelas equipes que visitaram os call centers.

A visita foi acompanhada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social. “Estamos acompanhando todos os dias a situação das empresas de nossa cidade neste período de prevenção ao coronavírus. Temos reforçado a importância de que todos sigam as recomendações das autoridades de Saúde”, reforçou o titular da Pasta, Clodoaldo de Moraes, destacando que a sensibilização das empresas para a intensificação dos cuidados é uma determinação do prefeito Marcus Melo. (Kelli Correa Brito)

INFORMAÇÕES SOBRE O CORONAVÍRUS EM MOGI

Para ficar sabendo de todas as medidas adotadas em Mogi das Cruzespara conter a disseminação do novo coronavírus, acesse: