Vigilância Sanitária reforça orientações sobre o coronavírus nos call centers da cidade

Secretaria de Saúde

20 de março de 2020
facebook whatsapp
Acessibilidade

As equipes da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Mogi das Cruzes estiveram nesta quinta-feira (19/03) reforçando as orientações de prevenção do coronavírus nos três call centers da cidade. A Prefeitura de Mogi das Cruzes ressalta que as medidas de contenção ao coronavírus mudam a todo o instante, por isso o acompanhamento e a orientação às empresas do setor serão permanentes.

As autoridades sanitárias conversaram com os gestores das empresas e funcionários e distribuíram folhetos informativos. As orientações da Vigilância Sanitária foram: reforço na higienização dos postos de trabalho, higienização a cada turno ou uso individual dos fones, afastamento das pessoas do grupo de risco, não formação de rodas de conversa e a manutenção e higienização rigorosa do ar condicionado.

“Reforçamos as orientações e verificamos que estão sendo tomadas as medidas preventivas, como a disponibilização do álcool em gel. Continuaremos acompanhando as empresas conforme forem surgindo novas medidas para a contenção do coronavírus”, disse Débora Iolanda Cardoso, chefe da Divisão de Vigilância Sanitária, responsável pelas equipes que visitaram os call centers.

A visita foi acompanhada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social. “Estamos acompanhando todos os dias a situação das empresas de nossa cidade neste período de prevenção ao coronavírus. Temos reforçado a importância de que todos sigam as recomendações das autoridades de Saúde”, reforçou o titular da Pasta, Clodoaldo de Moraes, destacando que a sensibilização das empresas para a intensificação dos cuidados é uma determinação do prefeito Marcus Melo. (Kelli Correa Brito)

INFORMAÇÕES SOBRE O CORONAVÍRUS EM MOGI

Para ficar sabendo de todas as medidas adotadas em Mogi das Cruzespara conter a disseminação do novo coronavírus, acesse:
http://www.mogidascruzes.sp.gov.br/coronavirus