Vila Estação e Vila Brasileira recebem neste sábado o Cuida+Mogi

Secretaria de Serviços Urbanos

11 de agosto de 2017

As equipes do Departamento de Limpeza Pública, que são a primeira frente de atuação dos mutirões do Cuida+Mogi, estarão neste sábado (12/08) em dois bairros da região de Braz Cubas: Vila Estação e Vila Brasileira. Como em todos os sábados, as equipes farão trabalhos de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho dos locais atendidos.

Na Vila Estação, será atendido todo o perímetro compreendido entre as ruas Santa Virgília e Tamotsu Horita. Já na Vila Brasileira, o mutirão cuidará da limpeza pública em ruas como Ingá, Jambo, Uva, Cristo Operário, São José Operário, Dimitri Donkevin, Unicor, Irineu Pedroso de Moraes, Damasco, Alfredo Gomes Lourenço e Onofrico Derencio.

Além dos trabalhos das equipes da limpeza pública neste sábado, ao longo da próxima semana a Vila Brasileira receberá melhorias no asfalto, com a atuação das equipes da Operação Tapa-Buraco, na sinalização de trânsito, com as equipes da Secretaria Municipal de Transportes, na iluminação pública, com a equipe da Secretaria de Obras e também verificações e melhorias nas redes de água e esgoto, com as equipes do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae).

A Vila Estação também receberá neste sábado as equipes da Operação Cata-Tranqueira. Logo, os moradores da Vila Estação que possuem móveis velhos e materiais inservíveis (exceto resto de construção civil) devem deixar o material na calçada em frente às suas casas nos primeiros minutos da manhã, para que possam ser recolhidos.

Os demais bairros que serão atendidos pelo Cata-Tranqueira neste sábado são a Vila São Francisco, Vila Industrial, Ponte Grande, Residencial Itapeti e Jardim Aracy.

No último sábado (08/07), as equipes do Cuida+Mogi estiveram no Jardim dos Amarais e na Vila Municipal, onde fizeram a retirada de 34 toneladas de lixo e entulho, mais raspagem de 23,6 mil metros lineares de guias, além de capina em mais de 24 mil metros quadrados de áreas públicas.

Se não houver alterações na programação, no próximo final de semana o Cuida+Mogi fecha o primeiro ciclo de atendimentos e retorna ao Jardim Rodeio. Os próximos bairros na programação após o Rodeio são Jardim Apolo, Jardim Pavão e Jardim Aracy.

O número de serviços realizados em cada local depende diretamente da demanda do bairro. Por isso, em alguns pontos a força-tarefa dura apenas um dia, enquanto que, em outros, pode se estender por semanas.

Os mutirões do Cuida+Mogi são feitos tendo como base principal as demandas da população registradas oficialmente por meio da Ouvidoria Geral, no telefone 156 ou pelo portal Fala Cidadão. Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas de seu bairro, portanto, devem utilizar esses canais oficiais para o registro de suas demandas. (Lívia de Sá)