Vila Moraes recebe edição deste sábado do projeto Bairro Feliz

Secretaria de Esportes e Lazer

17 de outubro de 2018

A Vila Moraes receberá neste sábado (20/10) mais uma edição do projeto Bairro Feliz, uma iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes que leva atividades de lazer e serviços para todas as regiões da cidade. A iniciativa acontecerá das 10 às 14 horas, na escola municipal Professora Marlene Muniz Schimidt.

A edição deste sábado terá as apresentações dos alunos das turmas de judô e de teatro e o coral da escola municipal Professora Marlene Muniz Schimidt, além dos alunos da escola estadual Benedito Borges Vieira e do Ceic Vitória, além do cantor Adney Andrade.

Outra atração especial da edição deste sábado será a exposição de trabalhos dos alunos atendidos em tempo integral na escola Professora Marlene Muniz Schimidt, que também contará com a colaboração dos professores. Os pais dos estudantes farão uma exposição de artesanato.

Além disso, mais de 50 opções de atividades de lazer e serviços públicos estarão à disposição dos moradores. A recreação para as crianças estará garantida com os brinquedos infláveis já tradicionais do projeto e atividades de pintura facial. Também serão realizados concursos de dança e modelo e moradores de todas as idades poderão participar de jogos de mesa, nas modalidades dominó, xadrez, dama e memória.

A edição do Bairro Feliz também contará com serviço de emissão da primeira via da carteira de identidade para menores de 18 anos, feita pela Polícia Civil, orientações jurídicas com a OAB e sobre empreendedorismo com as equipes do Banco do Povo. O Sebrae também oferecerá atendimento aos empreendedores.

Já o Emprega Mogi receberá currículos e fará a emissão de carteiras de trabalho. É importante lembrar que para a emissão da primeira via da carteira de identidade e da carteira de trabalho o interessado deve levar uma foto 3x4. Para o RG, também é necessária a certidão de nascimento original.

Na área da saúde, serão disponibilizados atendimento odontológico, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exames de DST/Aids, medicina tradicional chinesa e coleta de papanicolau, além da campanha contra o mosquito Aedes Aegypti. A Escola Mirim de Trânsito terá atividades voltadas à segurança viária para crianças, dentro do programa Mogi pela Vida, enquanto a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente oferecerá informações sobre o programa Recicla Mais Mogi, educação ambiental e fará o plantio de árvores e doação de mudas.

Já o Crescer disponibilizará atividades de corte de cabelo, limpeza de pele e esmaltação de unhas, desenvolvidas por alunos e monitores da iniciativa. Ainda na estrutura da Secretaria Municipal de Educação, serão oferecidas aos participantes informações sobre aulas de inglês, francês e espanhol, do programa Mogi Línguas.

Uma equipe do Procon fará o atendimento aos consumidores. A Unidade Móvel de Assistência Social oferecerá divulgação, orientação e atendimento sobre programas para a população, enquanto a Coordenadoria de Habitação fará orientações sobre programas habitacionais.

A escola municipal Professora Marlene Muniz Schimidt fica na rodovia Mogi Bertioga, km 08 – Vila Moraes (Luiz Maritan)