Vila Nova Aparecida recebeu a 68ª nova unidade escolar construída nos últimos sete anos

26 de agosto de 2016

Os moradores da Vila Nova Aparecida receberam na tarde desta sexta-feira (26/08), o CEIM Prof. Amauri Rodrigues Leite, na Vila Nova Aparecida, a 68ª nova unidade escolar entregue nos últimos sete anos. O prefeito Marco Bertaiolli participou do evento, que integra a programação de aniversário dos 456 anos de Mogi das Cruzes. A unidade é a 63ª do Programa de Expansão de Creches, desenvolvido na cidade desde 2009 e foi construída no modelo padrão municipal com capacidade para atender 110 crianças em período integral. Até o final de setembro, a Prefeitura entregará 65 novas creches e escolas de educação infantil, cumprindo a meta proposta pelo Programa de Expansão de Creches. Ao todo serão 75 novas unidades escolares, entregues nos últimos sete anos. "Estamos cumprindo rigorosamente a proposta feita à população da nossa cidade. É praticamente uma escola por mês letivo. Em todos os cantos da cidade há uma escola, para que a criança estude próximo de sua casa", destacou o chefe do executivo. A unidade conta com berçário, quatro salas de aula, pátio coberto, refeitório, cantinho de leitura e horta. Foram investidos R$ 1.588.171,01. O CEIM Prof. Amauri Rodrigues Leite será administrado pela Associação Mogiana de Educação e Ação Social, que já administra duas outras unidades entregues nesta gestão. A secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Cervan Vidal, destacou os programas desenvolvidos pela Pasta, como o Programa Escola de Tempo Integral e o Programa de Expansão de Creches. Esta é a nona creche entregue no Distrito de Cezar de Souza. O prefeito Marco Bertaiolli destacou a importância do investimento no período integral. "Vemos com o período integral que nosso esforço vale a pena, estamos no caminho certo na valorização da educação, proporcionando às mães uma oportunidade para que possam trabalhar com segurança ou se capacitar para buscar uma vaga no mercado de trabalho". O evento contou com a participação da cantora Henriette Fraissat, que cantou o Hino Nacional e da Sinfoniquinha da EM Antonio Pedro Ribeiro, na Moralogia, com destaques para o solo de flauta transversal da aluna Luiza Stolenberg e a interpretação do clássico "Como é grande o meu amor por você", de Roberto Carlos, uma das músicas preferidas do professor Amauri. A homenagem emocionou a todos. (KCB)