Workshop "Gestão e Elaboração de Projetos Culturais" está com inscrições abertas

Secretaria de Cultura

14 de junho de 2017

A Secretaria Municipal de Cultura está com inscrições abertas para o workshop "Gestão e Elaboração de Projetos Culturais", que será realizado no dia 4 de julho. O objetivo da atividade, que tem participação gratuita, é preparar artistas e produtores culturais para a produção detalhada de projetos que tenham alto poder de desempenho avaliativo, sendo assim candidatos à aprovação em editais de fomento à cultura. São 40 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho.

Inscreva-se

A oficina será conduzida por Jacqueline Baumgratz, pedagoga e pós-graduada em Piscopedagogia/ Educação Especial. A profissional tem especialização em Gestão de Políticas Culturais pela Universidade de Girona, na Espanha e Itaú Cultural/Brasil. Já recebeu o Prêmio Tuxáua, do Ministério da Cultura, em 2009, atuou como assessora de relações institucionais e diretora de cultural e patrimônio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (São José dos Campos) e tem larga experiência em elaboração de editais e comissões de seleção.

Os participantes precisam ter idade mínima de 18 anos. A oficina será realizada no Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM), das 8h às 17h e terá tanto a parte teórica quanto prática. Ao longo do módulo apresentado, os participantes terão contato com os modelos e técnicas de projetos disponibilizados no Brasil e serão estimulados a fortalecer o projeto, tendo em vista que atualmente as principais fontes de financiamento de iniciativas artísticas e culturais provêm do poder público.

O objetivo da oficina, portanto, é orientar os proponentes, para que eles compreendam as principais necessidades e encontrem técnicas eficientes para a elaboração de um bom projeto.

Workshop "Gestão e Elaboração de Projetos Culturais"

Dia: 04 de julho de 2017 (terça-feira)

Oficineira: Jacqueline Baumgratz

Local: EMAM - Estúdio Municipal de Áudio e Música