Zeladoria: veja os serviços que foram executados nesta semana pelas equipes da Prefeitura

Secretaria de Serviços Urbanos

10 de agosto de 2018
A Estrada Massaro Seki, na Volta Fria, recebeu serviços de nivelamento de solo nesta semana, executados pelas equipes de zeladoria da Prefeitura (Divulgaçaõ/ SMSU)

Ao longo da última semana, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos seguiram executando trabalhos diários de manutenção em pontos diversos da cidade, em atendimento à programação rotineira de serviços, demandas identificadas pelos próprios funcionários e também Ouvidorias, registradas pela população.

As equipes da Operação Tapa-Buraco, por exemplo, deram continuidade aos trabalhos de recuperação asfáltica no Jardim Piatã, com foco nesta semana à Rua Belmonte. Além disso, as equipes iniciaram nesta terça-feira (07/10) os trabalhos do programa Asfalto Melhor, que vai recapear e pavimentar 13 ruas da cidade, começando pela avenida João XXIII, em Cezar de Souza.

Outros pontos visitados pelas equipes de manutenção de asfalto foram o Mogilar, a Vila Industrial, a Vila da Prata e Conjunto São Sebastião, o Jardim Universo, parte do Centro, a Vila Brasileira e o Jardim Armênia. Neste último, além de melhorias no asfalto da rua Júlio Perotti, as equipes iniciaram nesta sexta-feira (10/08), uma nova frente de recapes na avenida Engenheiro Miguel Gemma.

Foram atendidas com a Operação Tapa-Buraco vias como Carlos Barattino, Carlos Ferreira Lopes, Tenente Alcides Machado, Salvador Cabral, Engenheiro Gualberto, Barão de Jaceguai, avenidas Vereador Narciso Yague Guimarães e Francisco Rodrigues Filho, Olegário Paiva, Francisco Ruiz Pacco, Coronel Cardoso de Siqueira, Tenente Manoel Alves, Prefeito José de Melo Franco, José Wastch Rodrigues, Raimundo Balbino de Freitas, João Ferreira Dias e Augusto Belizário.

As equipes de manutenção de próprios também deram continuidade a trabalhos de manutenção em praças, como a Benjamin Constant, que teve melhorias em pisos e muretas e a Cícero Alves dos Santos, onde foi feita a troca do madeiramento dos bancos.

Além disso, receberam manutenção prédios como a unidade II da Prefeitura, o Parque Centenário e o Centro de Cultura e Memória Expedicionários Mogianos. O edifício na rua Senador Dantas, que receberá a Escola de Empreendedorismo, também está passando por uma reforma geral.

Os trabalhos de manutenção de estradas vicinais também tiveram sequência, com serviços de nivelamento na Estrada Massaro Seki, na Volta Fria, serviços de drenagem na Ichiro Konno, no Cocuera e na Estrada Adutora Rio Claro, em Taiaçupeba, bem como nivelamento na Avenida Romilda Pecorari Nór (Estrada Velha de Sabaúna). O trecho não asfaltado da Estrada das Varinhas também foi alvo de melhorias, com trabalhos de limpeza de valetas, nivelamento e cascalhamento.

As Regionais seguiram com os trabalhos de manutenção em seus respectivos distritos. Em Sabaúna, por exemplo, que recebeu nesta semana a reunião do programa A Cidade é Aqui, foram feitas limpeza e varrição na Praça Jesuíno Franco, nas ruas do Centro e da Vila Andrade.

Em Jundiapeba, foi realizado um trabalho de limpeza de boca de lobo instalação de grelha protetora na rua Manoel de Freitas Garcia. O centro esportivo do distrito também passou por trabalhos de manutenção, assim como as ruas José de Souza Franco, Laurindo Pereira, Pedro Paulo dos Santos e Talete Maccio.

A Regional de Braz Cubas se encarregou de serviços como capinação e limpeza na rua José Mario Calandra, construção de uma calçada na avenida Henriques, próximo ao cruzamento com a avenida Japão, retirada de entulho de diversas vias públicas, limpeza nas bocas de lobo das ruas Tenente Onofre Rodrigues de Aguiar e Constelation, raspagem nas avenidas Henrique Peres e Anchieta e capinação e limpeza das praças José Rosevaldo e Zumbi dos Palmares.

As equipes responsáveis pelos serviços de limpeza pública também atuaram em diversos pontos, executando roçada e raspagem em locais como Botujuru, Parque Olímpico, Conjunto Nova Bertioga, Jardim São Pedro, Jardim Camila, Jardim Piatã II, Vila Nova Aparecida e algumas estradas, como a do Taboão, Estrada dos Martins e Estrada do Capassi.

Vale lembrar que os trabalhos no Jardim Camila foram iniciados como mais uma frente do Cuida+Mogi, possibilitada pelo fato de o departamento ter conseguido zerar, pela primeira vez, as Ouvidorias abertas pela população.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156, abrir um atendimento diretamente pelo site da Prefeitura ou ainda baixar o aplicativo Fala Mogi(Lívia de Sá)