Cempre Benedito fará espetáculo de dança em homenagem à Legião Urbana no dia 20

Secretaria de Educação

14 de novembro de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Cempre Benedito Ferreira Lopes, na Vila Lavínia, apresentará no próximo dia 20, o espetáculo de dança "As Quatro Estações", em homenagem aos 30 anos do álbum do mesmo nome da Banda Legião Urbana. Serão apresentadas 10 coreografias dos maiores sucessos deste ícone do rock nacional. A apresentação será às 18h30 no auditório do Cemforpe. A entrada é gratuita.

O espetáculo é resultado do trabalho realizado pela oficina de dança do Programa Escola de Tempo Integral com os alunos do 8º e 9º ano da unidade escolar. Os alunos participaram de todo o processo de elaboração do espetáculo até a finalização das artes de divulgação.  Lançado em 1989, “As Quatro Estações” é o álbum mais vendido da banda com 2,6 milhões de cópias vendidas.

Com estilo contemporâneo, o espetáculo "As Quatro Estações" trará novos olhares para os clássicos do rock brasileiro. A direção artística é da professora Thamires Costa e a direção geral ficou com a diretora Débora Teixeira e vice-diretora Verônica Chavedar com apoio dos professores e coordenadores do período integral.

O Cempre passou a integrar o programa Escola de Tempo Integral em fevereiro deste ano. A rede municipal conta com mais de 23,5 mil alunos que ficam o dia todo na escola. Em pouco tempo de programa, o Cempre foi destaque em competição no INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP), e outras competições, além de apresentar aplicativos desenvolvidos pelos alunos. (Kelli Correa Brito)