Marcus Melo participa do V Encontro de Grêmios Estudantis no Mogilar

21 de junho de 2018

O prefeito Marcus Melo participou na manhã desta quinta-feira (21/06) do V Encontro de Grêmios Estudantis, no Espaço Arena Mix, no Mogilar. O evento, organizado pela Diretoria de Ensino – Região Mogi das Cruzes com apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, reuniu representantes de grêmios de 58 escolas estaduais. O chefe do executivo destacou a importância

“Temos uma grande preocupação com os jovens e conversamos sempre com a dirigente regional de ensino sobre o que podemos fazer juntos pela juventude da nossa cidade. Trabalhamos para oferecer capacitação e oportunidade de emprego e trabalho para vocês. O estudo é o único caminho para que vocês possam se diferenciar no futuro”, disse o prefeito.

A dirigente regional de ensino Rosania Morroni apresentou alunos das escolas estaduais, que se destacaram no Conselho Independente de Proteção da Infância, na Espanha, são representantes estaduais no Comitê Estadual da Erradicação do Trabalho Infantil e representaram o Estado de São Paulo na etapa nacional da V Conferência Infantojuvenil do Meio Ambiente.

Em sua quinta edição, o encontro de grêmios tem como objetivo a formação permanente do Grêmio Estudantil, destacar o seu papel e função de seus membros, ressaltar a importância de se trabalhar em conjunto com a equipe gestora e associações de Pais e Mestres, incentivar o protagonismo juvenil, liderança, trabalho em equipe e parcerias.

Mogi das Cruzes conta com o Conselho Municipal da Juventude - criado pelo Decreto Municipal nº 14.929, de 31 de março de 2015 e formado por 28 conselheiros e o Plano Municipal da Juventude, instituído pela Lei Municipal nº 7.250 de 22/12/16. Participaram do evento o vice-prefeito Juliano Abe e os secretários municipais de Cultura, Mateus Sartori e de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães. (Kelli Correa Brito)