Prefeito acompanha retomada das aulas nas Academias da Terceira Idade

Secretaria de Esportes e Lazer

21 de junho de 2018

O prefeito Marcus Melo acompanhou, na manhã desta quinta-feira (21/06), a atividade que marcou a retomada das aulas monitoradas nas Academias da Terceira Idade (ATI) de Mogi das Cruzes. O evento aconteceu na unidade localizada na avenida Júlio Simões, no distrito de Braz Cubas.

“Nosso compromisso é cuidar da saúde das pessoas e as ATIs são um projeto importante, que estamos retomando as aulas com professores. Com isso, queremos que todos pratiquem atividades físicas e esportivas. Além de fazer bem para o corpo e para a cabeça, também promove os relacionamentos entre pessoas, as amizades”, afirmou Marcus Melo.

O prefeito lembrou ainda que a administração municipal deverá ampliar o número de ATIs em Mogi das Cruzes e que também está adquirindo equipamentos para substituição de aparelhos danificados.

Mogi das Cruzes conta com 70 ATIs implantadas em praças e espaços públicos da cidade. As inscrições para as aulas gratuitas podem ser feitas diretamente nas unidades, com os professores. A capacidade é de atendimento de cerca de 5 mil pessoas durante as aulas, que foram retomadas na segunda-feira (18/06).

“A Prefeitura oferta os serviços e os locais e nada melhor que a comunidade ocupe os espaços públicos com atividades, como são as aulas nas Academias da Terceira Idade”, reforçou Marcus Melo.

A retomada das aulas foi possível pelo término do chamamento público realizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes que definiu a entidade social que será responsável pelas aulas. O trabalho será desenvolvido pela Associação Mogiana de Ações para a Cidadania (Amac). Durante os primeiros dias, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) está monitorando a participação dos alunos e o interesse dos moradores para verificar a necessidade de adequações nos horários.

As aulas com professores especializados são um diferencial do projeto das Academias da Terceira Idade em Mogi das Cruzes. “A orientação dos professores é muito importante para evitar lesões ou problemas musculares ou ortopédicos”, disse o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

Os interessados que tiverem dúvidas sobre horários e as academias mais próximas de suas casas podem entrar em contato pelo telefone 4798-5005. (Luiz Maritan)