Secretário participa de capacitação sobre práticas para melhoria da segurança no trânsito

Secretaria de Mobilidade Urbana

21 de junho de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

O secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida, participou nesta quinta-feira (21/06) de mais uma etapa da capacitação para formação de líderes em segurança no trânsito, promovido pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito e Centro de Liderança Pública. As atividades acontecem em São Paulo e buscam disseminar conhecimento e melhores práticas em segurança viária.

A formação, que começou em março, é voltada para gestores e técnicos dos municípios conveniados ao programa. Ela é dividida em dois módulos e totalizam 80 horas. Entre os temas abordados estão a promoção de liderança, planejamento estratégico, gestão de conflitos e gestão da segurança viária.

O programa inclui também casos de sucesso, assim como exemplos práticos de ações adotadas com base no Infosiga, sistema do Governo do Estado que apresenta mensalmente o número de acidentes com mortes em cada município, com detalhes que podem ser utilizados para atividades de prevenção, como local, horário da ocorrência, perfil da vítima, entre outros.

“A capacitação dos gestores públicos é uma importante troca de experiências e de conhecimento na busca por uma cidade com trânsito mais seguro para todos, pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas”, destacou o secretário, que esteve acompanhado do profissional técnico da pasta Gérson de Faria Melo.

Nesta quinta-feira, as atividades aconteceram na sede da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), na Capital. (Luiz Maritan)