Associação de Engenheiros e Arquitetos doa agasalhos para o Fundo Social

Fundo Social

23 de agosto de 2019

A presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Karin Melo, recebeu, na tarde desta sexta-feira (23/08), representantes da Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Mogi das Cruzes (Aeamc), que vieram à Prefeitura entregar roupas de frio, arrecadadas para a Campanha do Agasalho.

A Aeamc foi representada por seu presidente, Nelson Bettoi Batalha, e o diretor financeiro, Mauro Rossi. Karin agradeceu aos dois pela doação e explicou que, muito embora a campanha já tenha sido oficialmente encerrada, todas as roupas que o Fundo Social recebe são triadas e distribuídas.

“Não deixamos nada em estoque, até porque sempre tem alguém precisando, então agradeço a vocês por contribuírem para a campanha e tenham certeza de que essas roupas farão uma grande diferença na vida de quem as receber”, destacou.

Mauro Rossi explicou que a arrecadação foi feita a partir de uma mobilização interna, que se estendeu por diversas semanas. “Já estávamos arrecadando há um bom tempo e nesta semana estamos promovendo a V Semana de Engenharia, que ajudou a reforçar as arrecadações”, pontuou.

Durante a visita, Karin apresentou aos membros da Aeamc o projeto Tampinha Solidária, que também consiste na arrecadação, porém de tampinhas plásticas, que passam por separação de cor, são vendidas e revertidas em ração, para ajudar ONGs e protetores independentes de animais da cidade. Os engenheiros da Aeamc demonstraram interesse em tornar a sede da Associação mais um ponto de coleta da campanha.

Além do Tampinha Solidária, que é uma ação permanente, o Fundo Social se dedica no momento à organização da campanha Natal de Sorrisos, cujo objetivo é arrecadar brinquedos novos ou em bom estado, a serem doados para crianças de região de vulnerabilidade na época do Natal. A primeira grande ação de arrecadação de recursos para a campanha Natal de Sorrisos será a sexta edição do Food Truck Solidário, que acontecerá nos dias 7 e 8 de setembro, no Parque da Cidade.

Mais informações sobre as campanhas e eventos do Fundo Social podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143. (Lívia de Sá)