Orquestra Sinfônica de Mogi abre processo seletivo para o naipe de cordas

Secretaria de Cultura

15 de fevereiro de 2019

A Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, está com inscrições abertas para o processo seletivo da temporada 2019. As vagas são para os músicos do naipe de cordas – consistindo em viola, violino, violoncelo e contrabaixo.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de fevereiro, por meio de um formulário que deverá ser preenchido com as informações do músico, e que estará disponível no site da Secretaria Municipal de Cultura.

Inscreva-se

Será realizada uma pré-seleção baseada no breve currículo e experiência dos candidatos, os quais deverão atender à idade máxima de 28 anos no ato da inscrição. Posteriormente, será realizado um contato com os pré-selecionados por meio do e-mail informado no formulário e eles deverão comparecer ao Ciarte (Centro de Cidadania e Arte) para a realização da audição presencial, no dia 26 de fevereiro (terça-feira), com início às 14h.

Haverá uma bancada realizando a avaliação técnico-musical dos participantes. Na audição, os músicos deverão trazer uma peça de livre escolha e estudar a peça de confronto, que será a “Sinfonia em Sol Menor”, de Alberto Nepomuceno (veja abaixo partituras). É de responsabilidade do participante trazer as cópias destas peças, sendo que a de livre escolha deverá ter duas cópias a mais para acompanhamento da bancada.

Os músicos que forem selecionados para fazer parte do grupo receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 700,00, e os ensaios com a Orquestra serão realizados às terças e quartas-feiras, das 19h às 22h, com possíveis alterações de acordo com eventos específicos, e que serão previamente informadas. Em caso de dúvidas ou informações, o telefone é o (11) 4725-3393.

Informações gerais:

Data e horário da avaliação: 26/02 (terça-feira), com início às 14h.

Local: Centro de Cidadania e Arte (CIARTE), localizado na Rua Doutor Ricardo Vilela, nª 69, no centro de Mogi das Cruzes/SP.

O que será solicitado na avaliação: uma peça de livre escolha e a peça de confronto, que será a “Sinfonia em Sol Menor” de Alberto Nepomuceno.

O que levar: Documento com foto e duas cópias da peça de livre escolha a ser executada.

Valor da Bolsa: R$700,00.