Terceira edição da Noite de Caldos atende 150 idosos com jantar e música ao vivo

Fundo Social

23 de agosto de 2019

O Fundo Social de Mogi das Cruzes promoveu, na noite desta quinta-feira (22/08), a 3ª edição da Noite de Caldos. O evento, realizado na Associação dos Servidores Municipais de Mogi das Cruzes, reuniu cerca de 150 idosos assistidos por entidades sociais e equipamentos municipais especializados no atendimento a terceira idade, para um agradável jantar, com música ao vivo.

Os idosos atendidos são da Associação Madre Esperança de Jesus (Jardim PiatãII), da Associação de Amigos dos Bairros Jardim Piatã I e II, da Vila Dignidade e do Centro Dia do Idoso. A eles, foi servido um jantar com caponata de berinjela como entrada e duas opções de caldos como prato principal: caldo verde e de mandioquinha.

A cozinha foi comandada pelo chef Gilberto Umehara e sua equipe. Já o serviço no salão foi executado por cerca de 30 voluntários do programa Família Solidária, que se encarregaram de servir as mesas, além de auxiliar na cozinha.

“Deixo aqui meu muito obrigada a nossa família de voluntários, ao chef Gilberto e à sua equipe e a todos os presentes. Essa já é a terceira edição da Noite de Caldos e esse é o tipo de evento que sempre me traz muita alegria, porque simboliza o que temos de mais precioso na vida, que é o nosso tempo e a nossa saúde. Os idosos que aqui estão nos inspiram e nos fazem acreditar que a vida vale a pena de ser vivida, até para que possamos ter mais momentos assim”, destacou a presidente do Fundo Social de Mogi, Karin Melo.

A 3ª Noite de Caldos também contou com a presença do vice-prefeito, Juliano Abe e de diversos secretários municipais, como a secretária de Assistência Social, Neusa Marialva, o secretário de Gestão, Marcos Regueiro, o secretário de Finanças, Clóvis Hatiw Lú e o secretário de Serviços Urbanos, Dirceu Meira. Diretoras voluntárias do Fundo Social de Mogi também marcaram presença.

A trilha sonora, com diversos clássicos da música popular brasileira, foi comandada pelo músico mogiano André Luiz Mello. (Lívia de Sá)