Abertas inscrições para visita ao Parque Municipal no próximo dia 2 de fevereiro

Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal

27 de janeiro de 2020

Estão abertas as inscrições para a próxima visita monitorada ao Parque Natural Municipal Chiquinho Veríssimo, que será realizada no dia 2 de fevereiro, das 9h às 12h. Os interessados em participar podem entrar em contato com a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente pelo telefone 4798-5959 e confirmar a presença, informando o nome e o RG. É necessário apresentar o comprovante da vacinação contra febre amarela no dia da visita.

A visita monitorada começa como uma palestra, na qual os participantes aprendem um pouco sobre a história do parque e da Serra do Itapeti – onde a reserva está localizada, em seu topo. E seguida, acontece a trilha, considerada de média complexidade e com cerca de 1,5 quilômetro de extensão. Acompanhadas de um guia, as pessoas podem observar espécies como saguis e admirar a vista do alto do parque, de onde é possível ver Mogi das Cruzes.

No dia da visita, a recomendação é para que os participantes venham com calça comprida, além de calçados fechados e confortáveis. Além disso, é importante que o participante leve repelentes, protetor solar, lanche e água. Com limite de 120 pessoas por dia, as visitas são gratuitas e proporcionam às pessoas a oportunidade de conhecer um local onde existem cerca de 300 espécies de aves identificadas, além de 40 tipos de mamíferos. (Marco Aurélio Sobreiro)